CEO da Portuguesa SAF comenta dificuldades no mercado

Por: Vinícios Cotrim
9 meses atrás em 27 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Lusa TV


A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) foi implementada na Portuguesa, que ganhou recursos para investir no elenco de 2025. Apesar dos pacotes de reforços anunciados, a torcida ainda acha a quantidade abaixo do esperado para conseguir disputar as competições do ano que vem. Em entrevista coletiva o presidente da SAF Alex Bourgeois falou sobre esse processo.


“São cinco jogadores que estão abrindo mão de outros clubes, de Série B, um que teve proposta da Série A, para jogar o Paulistão. Desses cinco, dois estão vindo de fora do país. Um é brasileiro, o outro, não. Alguns dependem da assinatura dos clubes para liberá-los. É difícil falar com o empresário e o jogador durante o natal”, iniciou o mandatário.


Foram nove reforços anunciados até o momento, que se juntaram com os remanescentes sob contrato com a Lusa. Burgeois comentou sobre a dificuldade de despertar o interesse dos atletas, muito por conta do calendário encurtado do clube. A Série D, por exemplo, é prevista para acabar em setembro.


“Agora estão criticando as contratações, todos sendo detonados. É um direito do torcedor, mas muitos jogadores não querem jogar na Portuguesa porque querem o calendário de 12 meses. Essa é uma imensa dificuldade. Mesmo assim, conseguimos jogadores que queríamos, outros a gente não conseguiu. Nenhum jogador veio por indicação de empresário. É um processo, todos participam, e dentro das características do Cauan de Almeida”, complementou Alex Burgeois.


O elenco já está em pré-temporada com o treinador e deve ser reforçado nos próximos dias, como afirmou o presidente. O grupo segue treinando no CT do Parque Ecológico, mas deve se transferir para Porto Feliz após a virada do ano.


“O time está respondendo bem. Continuem criticando, é um direito da torcida, mas vamos esperar para ver o que acontece no primeiro e no segundo jogo. E não estou falando de ganhar ou perder, mas posso prometer que a torcida vai ter orgulho do time”, completou o gestor.