Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Relembre o título da Copinha do Santo André

Foto: Reprodução

Publicados 6 meses atrás em 27 de dezembro de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Santo André fez história ao conquistar, de forma dramática, seu primeiro e único título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2003, derrotando o Palmeiras por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. 

O confronto, realizado no Estádio do Pacaembu, foi marcado por reviravoltas, tensão e emoção até o último minuto, quando o time do ABC conseguiu igualar a partida com um gol de pênalti de Denni, levando a decisão para a prorrogação.

O Palmeiras abriu vantagem no jogo com dois gols. Um de Fábio, aos 45 minutos do primeiro tempo, e outro de Vágner Love, aos 25 minutos do segundo tempo. Porém, o Santo André não se entregou e diminuiu aos 28 minutos, com Tássio tocando para o gol na saída do goleiro Deola. 

Quando parecia que o Palmeiras estava perto da vitória, o goleiro Deola derrubou o atacante Nunes na área nos minutos finais, resultando em um pênalti, convertido por Denni, que deixou tudo igual.

A prorrogação foi tensa e cheia de reclamações, com muitas faltas cometidas pelos dois times. O Palmeiras terminou o tempo extra com um jogador a menos, após a expulsão de seu capitão Alceu por uma entrada dura em Nunes. O árbitro distribuiu dez cartões amarelos ao longo da partida, refletindo a intensidade do confronto.

Nos pênaltis, o goleiro Júnior se destacou ao defender a cobrança inicial de Vinícius, colocando o Santo André em vantagem. Os jogadores do time do ABC mantiveram a calma e converteram todas as suas cobranças. Com o último gol de Nunes, o Santo André selou a vitória histórica e o primeiro título da competição.

A partida também foi marcada por um incidente envolvendo a torcida palmeirense, que entrou em confronto com a polícia após o apito final, em um episódio de frustração pela perda do título. 

 

Ficha técnica

Palmeiras
Deola, Paulo Renato (William), Daniel, Tiago e Diego Souza. Alceu, Fábio (Juliano), Júlio César e Leandro (Vinícius). Vágner Love e Edmílson. Técnico: Karmino Colombini.

Santo André
Júnior, Ronaldo (Ramalho), Alex, Gabriel e Richarlyson (Regivan). Rodrigo Sá, Dodô (Rafael), Denni e Tássio. Fábio Reis e Nunes. Técnico: Rotta.

 

Jogos

1ª fase

Santo André 3×2 Sergipe

Santo André 3×1 Goiânia

Santo André 4×2 São Paulo

Oitavas de final

Santo André 1×0 Botafogo (RJ)

Quartas de final 

Santo André 3×2 Cruzeiro

Semifinal

Santo André 2×0 Vasco da Gama

Final 

Santo André 2×2 Palmeiras (Santo André 5×3 nos pênaltis)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santo André no Copinha 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS