Nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, o Corinthians acertou um empréstimo de Pedro Henrique ao Ceará. As partes negociaram uma divisão salarial do atleta, que terá a maior parte dos vencimentos executados pelo clube cearense. A cessão será de um ano, ou seja, até o fim do contrato do atacante com o Timão, em dezembro de 2025. A informação é do GE
O empréstimo de Pedro Henrique segue os mesmos moldes da negociação entre Corinthians e Cruzeiro, pela cessão de Fagner. A liberação dos jogadores diminui a folha salarial mensal do Time do Povo, que vive momento delicado economicamente. Em ambos os casos, o clube que receber os jogadores pagará a maior parte do salário.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
PH, como é chamado pela torcida, chegou ao clube no início da temporada, quando o elenco ainda passava por reformulação. Ele teve problemas físicos, mas não conseguiu ter uma sequência mesmo bem fisicamente. O atacante perdeu ainda mais espaço após a janela do meio do ano, quando chegaram Talles Magno, Memphis Depay e Hector Hernández.
Como citado, o contrato do atleta é válido até o fim de 2025, assinatura que custou ao Timão cerca de R$ 2,9 milhões para o Internacional. Caso a negociação se concretize, ele deve deixar o Parque São Jorge com 27 jogos, dois gols e uma assistência.