A Portuguesa está em processo de reestruturação do clube, passando pela implementação da SAF. O atual gestor, Alex Burgeois, falou sobre as negociações pelo patrocínio máster, que ocupa a parte mais valiosa do uniforme. Além disso, ele evitou falar sobre a parceria com a Joma, atual fornecedora de materiais esportivos da equipe.
“O nosso patrocínio máster é uma marca grande que não será apenas máster. Ele pode escolher a camisa, mas se amanhã quiser ter um camarote legal para trazer pessoas importantes, podemos fechar. Se quiser uma ativação de marca no match day, não tem problema, e por aí vai”, iniciou o presidente da SAF.
O clube ainda não anunciou qual marca será responsável por estampar o uniforme, mas deve fazê-lo no início de 2025. Além de estar em evidência na camisa, como citado, ela também poderá negociar camarotes no Canindé e fazer outras ações de marketing com o clube, gerando mais engajamento para a empresa.
Antes da SAF ser assinada, a associação que cuidava das decisões comerciais do clube. Dessa forma, os associados foram responsáveis pelo acordo com a Joma, que fez um contrato global com a Portuguesa. O acordo é válido desde o fim do ano passado e seguirá para 2025.
“A Joma é um contrato que não podemos mexer. Não vimos o contrato e não escolhemos. Recebemos o que foi decidido pela Associação. Ao fim do contrato, nós vamos avaliar para decidirmos”, comentou Alex Burgeois.