O Corinthians está na reta final de preparação para a disputa da Copinha de 2025. Atual campeão, o clube apostou o comando técnico em Orlando Ribeiro, que chegou na reta final de 2024 e fez toda a pré-temporada pensando no torneio. Em entrevista ao GE, ele falou sobre o destaque o clube tem na competição e como isso afeta os atletas.
“Vamos ser o time a ser batido por sermos os atuais campeões. Estamos nos preparando para isso. Durante a Copinha, estaremos preparados. É um desafio e todo desafio na base é bom para eles aprenderem para quando chegarem ao profissional e disputar esse tipo de competição”, iniciou o treinador.
Como citado, o Timãozinho é o atual campeão da Copinha, acumulando 11 conquistas no decorrer da história. Apesar da alcunha, o elenco sub-20 passou por grande reformulação após o título do início de ano, mudando completamento alguns setores do campo. Um dos exemplos é o ataque, atualmente comandado por Gui Negão.
“Eles sabem que por estar no Corinthians serão tratados como favoritos em qualquer torneio. Vamos ter mais dificuldades pelo entrosamento e conhecimento. Temos que fazer por merecer, temos que tomar cuidado com os jogos e, conseguindo chegar, é um feito melhor ainda. Alguns deles sequer jogaram no sub-20”, ressaltou Orlando Ribeiro.
O time sub-20 do Corinthians jogará a primeira fase em Santo André, contra o clube de nome homônimo à cidade, além de Gazin Porto Velho-RO e Rio Branco-AC. A estreia acontece no dia 4 de janeiro, diante do time do Rondônia, às 21h30 (de Brasília).