O Desportivo Brasil já se encontra em Guangzhou, na China, para uma pré-temporada que promete elevar o nível de preparação da equipe antes do início da Série A3 do Campeonato Paulista. A viagem internacional, organizada pelo grupo chinês Shandong Taishan, dono do clube desde 2014, marca o início de uma série de amistosos contra times profissionais chineses.
Com forte tradição na formação de jovens talentos, o Desportivo Brasil acumula revelações como Gustavo Scarpa, Bremer, Diego Carlos e Maurício, atualmente no Palmeiras. Essa conexão com a base sólida e a estrutura internacional oferecida pelos investidores chineses reforça o objetivo de crescer tanto no cenário local quanto global.

O clube paulista parabenizou o parceiro asiático quando este foi campeão nacional em 2021 através das redes sociais
O clube, fundado em 2005 pelo extinto Grupo Traffic do empresário José Hawilla, tem se consolidado como uma referência no modelo de clube-empresa. Agora, sob a administração chinesa, busca alavancar seu desempenho também no futebol profissional.
A pré-temporada na China, além de preparar tecnicamente o elenco, simboliza a integração entre a história brasileira do clube e sua atual gestão asiática. A comissão técnica aposta nesses amistosos para ajustar a equipe, promover entrosamento e avaliar o desempenho dos jogadores antes da estreia no Campeonato Paulista A3.
No retorno ao Brasil, o Desportivo Brasil entra em campo no dia 23 de janeiro contra o Rio Preto, às 15h, no estádio Ernesto Rocco. Até lá, o clube espera chegar 100% preparado para a disputa e sonha com voos mais altos em 2025.