Breno Bidon foi a principal revelação do Corinthians no ano de 2024. Depois de ser eleito o Craque da Copinha, o volante ganhou espaço nos profissionais e passou a ser cotado em time da Europa. Sabendo disso, o clube encaminhou uma renovação para valorizar o atleta e dar mais segurança em possíveis transferências. A informação é do GE.
Nas negociações pela renovação, as partes conversaram em haver uma extensão do contrato, um aumento salarial e valorização da multa rescisória. O atual vínculo é válido até fevereiro de 2029, já que foi assinado após a Copinha de 2024, quando ele passou a ser integrado nos profissionais. Além disso, as multas rescisórias são de 100 milhões de euros para o exterior e R$ 120 milhões para o mercado nacional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o aumento do salário, o clube pode elevar a multa rescisória para o mercado nacional, já que as coisas são atreladas. Mesmo que seja um valor elevado, o Corinthians prefere se prevenir quanto a possíveis ofertas de clubes brasileiros. Recentemente, os clubes vem batendo recordes de pagamento em transferências de atletas.
Como o novo contrato será assinado em 2025, o vínculo entre o jogador e o clube deve ganhar um ano a mais em relação à última renovação. Ou seja, Breno Bidon terá contrato até o início de 2030, sendo o contrato mais longo entre os jogadores do atual elenco corinthiano.