Ferroviária faz goleada avassaladora contra o Jaciobá

Foto: Luis Miguel / Ferroviária SAF
Nesta sexta-feira (03), a Ferroviária venceu o Jaciobá, de Alagoas, por 8 a 0, na Arena Fonte Luminosa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copinha. Dieguinho, Pedro Estevam - duas vezes -, Nicolas, Filipi, Matão e Dias - duas vezes - marcaram os gols do jogo. Esse foi o maior triunfo da Ferrinha na história da competição.
Com o resultado, a AFE assumiu provisoriamente a liderança do grupo 7. Santos e Tirol se enfrentam ainda hoje para completar a primeira rodada.
Primeiro tempo
A Ferroviária foi completamente dominante durante todos os 45 minutos iniciais, garantindo a vitória ainda no primeiro tempo.
Dieguinho abriu o placar aos 12 minutos após aproveitar erro na saída de bola do para tocar por cima do goleiro e entrar com bola e tudo. Pedro Estevam ampliou aos 16 depois de cobrança de escanteio. Aos 40, Nicolas fez 3 a 0 após boa jogada ensaiada. Filipi fechou o placar aos 42 após aproveitar um bate-rebate.
Segundo tempo
A AFE continuou pressionando e, logo aos três minutos, João Victor chegou a linha de fundo e fez bom cruzamento para Pedro Estevam. O atacante, porém, passou da linha da bola e não conseguiu concluir na direção do gol.
Um minuto depois, Pedro teve outra oportunidade e não perdoou. Após apagão na defesa, o centroavante recebeu sozinho de Dieguinho e só deslocou o goleiro para fazer 5 a 0.
Aos 10, a Ferroviária recuperou a bola na intermediária, Pedro serviu Matão, que bateu na saída do goleiro e ampliou ainda mais - 6 a 0.
Dois minutos depois, Pedrinho fez ótima jogada individual, cruzou para trás e Dias parou em boa defesa de Junior. No lance seguinte, nova combinação entre os dois. Pedrinho cruzou pelo alto na segunda trave e Dias cabeceou no canto - 7 a 0.
Aos 30, um golaço. Dias bateu uma falta no capricho e acertou a bola na gaveta para fazer o oitavo.
Dois minutos depois, finalmente o Jaciobá foi ao ataque. Em um contra-ataque, Jonathan serviu Leandrinho, que invadiu a área a bateu cruzado, sem grande perigo para Igor, que fez fácil defesa.
Escalações
Ferroviária: Igor, Nicolas (DG), João Victor, Gadu, Meireles (Vini), Felipe, Victor Silva (Pedrinho), Schilling, Pedro Estevam, Dieguinho (Matão) e Filipi (Dias). Téc: Jean Carlo
Jaciobá: Junior, Robson, Fabão, Cleverton (Ramos), Eduardo, Riquelme (Jeronimo), Gabriel Lima (Pepetinha), Luan Santos (Dieguinho), Luan Vilela (Weverton), Leandro e Patrick (Jonathan).