Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Copinha: Nove resolve e Juventus estreia vencendo na Javari

Por: André Victor Lima e Silva
8 meses atrás em 5 de janeiro de 2025
Foto: Ricardo Sana
O Clube Atlético Juventus começou a Copinha de 2025 com o pé direito. Com a Javari lotada, o Moleque Travesso venceu o Trindade-GO por um a zero a saiu com os três pontos na primeira rodada do torneio. Carlito Thiago, camisa 9 da equipe, fez o único gol da partida num belo chute de fora da área.

No outro jogo do grupo 31, Ceará e Portuguesa Santista se enfrentam para decidir a classificação do grupo ao fim do domingo. Resultado muito importante para o time grená num dos grupos mais equilibrados da competição e que promete muita emoção.

 

[caption id="" align="aligncenter" width="680"]Imagem Juventus posado antes do início da partida - Foto: André Victor[/caption]

 

Primeiro tempo


O jogo começou truncado, com poucas oportunidades de gol e muitas faltas cometidas por ambas as equipes. Em uma dessas jogadas, João Pedro tentou impedir que o atacante adversário ficasse cara a cara com o goleiro e acabou sendo expulso. No entanto, o árbitro anulou o cartão vermelho ao perceber que o jogador do Moleque Travesso estava em posição irregular.

Mesmo assim, os donos da casa não se intimidaram. Aos 37 minutos, Luquinhas perdeu a posse de bola próximo à área. Carlito Thiago aproveitou o erro, arriscou de longe e acertou um chute rasteiro no canto direito, abrindo o placar antes do intervalo.

 

Segundo tempo


Na volta do intervalo, os goianos partiram para o ataque com intensidade. Logo aos três minutos, Nicollas tentou de fora da área, mas o goleiro fez uma grande defesa. Na sequência, os paulistas desperdiçaram uma excelente chance de ampliar o marcador quando Gabriel Silva escorregou na frente de Kauã e não conseguiu finalizar.

Com o passar do tempo, o ritmo do jogo caiu. Os mandantes dominaram a posse de bola, enquanto os visitantes buscaram pressionar no ataque. Aos 23 minutos, Dudu recebeu na pequena área, mas se desequilibrou no momento da finalização, permitindo que Kawe realizasse uma defesa espetacular. Já nos instantes finais, aos 40 minutos, Gabriel Silva teve mais uma oportunidade clara, mas novamente Kauã brilhou com outra intervenção decisiva, garantindo o placar final.

 

Escalações


 

Juventus: Kawe Garcia, Arthur Pierry, Vitor Lima, Guilherme Moraes e Enrico Fabre; Italo, Guilherme Pires e Henrique; Carlos Henrique, Gabriel e Carlito Thiago. Técnico: Galego

 

Trindade: Kaua, Luquinhas, João Pedro, Tiburcio e Gabriel Dinamite; Lucas Bispo, Nicollas, Luciano e Luan; Dudu e Amiston Técnico: Leonardo Diniz


Atlético Guaratinguetá perde e se complica no Grupo 21


 

[caption id="" align="aligncenter" width="680"] Foto: Eduardo Mancini[/caption]

 

No outro jogo envolvendo um clube paulista "na hora do almoço", jogando em casa, o Atlético Guaratinguetá estreou com derrota contra o Porto Vitória-ES, perdendo por 2 a 0. A equipe do interior também estreou com derrota no ano passado, quando fez bela campanha de recuperação e chegou até as oitavas de final do torneio. Na ocasião, caiu diante o Áster de Itaquaquecetuba.

O grupo ainda conta com o Grêmio e Vitória da Conquista-BA, que se enfrentam neste momento, em partida que começou ás 15h. A derrota contra o Porto Vitória faz com que o Atlético tenha que buscar pelo menos um empate contra o Tricolor Gaúcho. O jogo decisivo é no próximo sábado, enquanto enfrenta o time baiano na quarta-feira.