O Santos deu início à pré-temporada na última sexta-feira (3), no CT Rei Pelé. O elenco alvinegro se apresentou à nova comissão técnica do clube, liderada pelo treinador Pedro Caixinha.
No primeiro dia, os atletas passaram por exames médicos. Enquanto isso, no sábado (4), após os testes, o elenco iniciou os trabalhos no gramado, com foco no pilar tático “Temos a bola”. Segundo Caixinha, a metodologia será baseada em quatro pilares:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Assim, durante a pré-temporada, cada pilar será trabalhado de forma específica em treinamentos diários. No sábado, a comissão técnica enfatizou a saída de jogo com o goleiro, superioridade numérica na construção e dinamismo no terço final.
De acordo com o clube, Pedro Caixinha tem adotado uma rotina rígida, chegando ao CT antes das 6h para preparar os materiais e realizar reuniões com o elenco às 7h50. Dessa forma, os treinos começam às 8h30 e, nesta primeira semana, ocorrem em dois períodos aos domingos.
Além disso, na quinta-feira (9), o Santos enfrentará o Athletic-MG em jogo-treino no CT Rei Pelé.
Sem ter anunciado nenhum reforço oficialmente, a equipe tem pouco mais de uma semana para se preparar para a estreia no Paulistão. Assim, o primeiro desafio do Peixe no estadual acontece no dia 16 de janeiro, às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Mirassol.