Depois de não participar da maior competição de base do calendário nacional nos últimos dois anos, a Votuporanguense teve até aqui um grande retorno à Copinha. O alvinegro venceu o Floresta-CE por 2 a 0 e o Fast Club-AM por 3 a 2 para garantir sua classificação antecipada para a segunda fase do torneio. No último jogo da fase de grupos, pega o Botafogo-RJ na quarta-feira para decidir quem será o líder do grupo 1. No momento, o time carioca tem um gol a mais de saldo que o paulista, então apenas o triunfo interessa ao CAV.
Ver essa foto no Instagram
Nos dois anos de ausência, o elenco Sub-20 da Votuporanguense não existiu, sem disputar qualquer tipo de competição. No entanto, o time da Arena Plínio Marin vinha de campanhas decentes na Copa São Paulo de Futebol Júnior antes do período fora. Em 2022, passou da primeira fase e eliminou o Guarani na segunda etapa, mas caiu para o Bahia no jogo seguinte.
Antes, em 2020, venceu os três confrontos da fase de grupos, inclusive batendo o Fortaleza, antes da eliminação diante do “vizinho” Mirassol. Em 2017 e 2018 também se classificou para a 2ª fase em ambas as oportunidades. Foi eliminado por Náutico e Criciúma, respectivamente.
Depois de ano de muito sucesso no profissional em 2024, com o título da Série A3 e vice-campeonato da Copa Paulista, que rendeu a vaga na Copa do Brasil, o Pantera busca seguir com o bom momento em 2025 e começou bem na Copinha.