Nesta segunda-feira (06), o Santos venceu o Jaciobá por 7 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Depois de um péssimo primeiro tempo, o Peixe foi avassalador na segunda etapa. Os gols foram de Enzo Monteiro (duas vezes), Kauan Pereira (três vezes), Juninho – que é filho de Robinho – e Gabriel Simples.
Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo 7, com seis pontos, e garantiu sua classificação. A Ferroviária fica na segunda posição, com quatro, enquanto o Tirol é o terceiro com um ponto. O Jaciobá perdeu seus dois primeiros jogos e está eliminado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jogo começou morno e muito jogado no meio de campo, longe dos dois ataques. Apesar do favoritismo, o Santos não conseguia levar perigo ao Jaciobá. A primeira chance só aconteceu aos 14 minutos. Após longo lançamento, Vinícius Lira ficou com a sobra e encheu o pé. A bola explodiu na trave.
Logo na sequência, outro susto. Lira cruzou fechado, a bola foi passando por todo mundo e Ananias se esticou todo na segunda trave, conseguiu tocar na bola, mas não mandou para o alvo.
Uma nova oportunidade só foi acontecer aos 43 minutos. Vinícius Lira bateu escanteio fechado, Enzo Monteiro raspou de cabeça e a bola foi no cantinho – 1 a 0.
No lance seguinte, Lira – destaque do jogo – fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola chegou até a segunda trave, Gabriel Simples bateu e contou com um desvio da zaga para ampliar o placar – 2 a 0.
Mesmo com uma péssima atuação, o Peixe foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols, feitos em sequência na reta final.
O Santos começou a segunda etapa mais ligado e ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Mateus Xavier fez boa enfiada para Kauan Pereira, que bateu cruzado e contou com desvio na zaga para fazer 3 a 0.
Aos 13, Lira teve boa chance em uma cobrança de falta. A bola passou pela barreira, mas foi na rede pelo lado de fora, levando muito perigo.
Aos 21, Kauan Pereira aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa do Jaciobá e encheu o pé na entrada da pequena área para fazer 4 a 0.
No lance seguinte, Kauan roubou a bola no ataque e após boa troca de passes Rodrigo Cezar bateu colocado de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Aos 30, Rodrigo Cezar ficou com a sobra dentro da pequena área e mandou a bola no travessão. No lance seguinte, Bruno Paraíba salvou o que seria um gol contra, mas no rebote Juninho marcou.
O atacante, que se chama Robson, é filho de Robinho, que fez história com a camisa santista. Na comemoração, fez as tradicionais pedaladas que ficaram eternizadas pelo pai.
Nesta altura, a porteira já estava aberta. Aos 34, João Alencar se mandou para o ataque e serviu Kauan Pereira, que deslocou bem o goleiro adversário e fez o sexto – o seu terceiro.
Literalmente na saída do meio de campo, Leandro recebeu um passe espetacular, ficou cara a cara com João Pedro e marcou o gol de honra do Jaciobá. Esse foi o primeiro gol do clube na história da competição.
No minuto seguinte, Juninho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Peixe. Enzo Monteiro bateu no meio do gol e fez 7 a 1.
O Santos simplesmente não parou de atacar. Robinho fez boa jogada e cara a cara com Bruno Paraíba viu o goleiro fazer boa defesa.
Santos: João Pedro, Gabriel Simples (Everton), João Alencar, João Ananias, Vinícius Lira (Samuel), Gabriel Bontempo (Juninho), Kenay (Gustavo Henrique), Nadson (Rodrigo Cezar), Perlaza (Kauan Pereira), Mateus Xavier e Enzo Monteiro. Téc: Leandro Zago.
Jaciobá: Bruno Paraíba, Robson (Jorginho), Fabão (Eduardo), Alissan, Weverton, Riquelme (Neto), Pepetinha (Galeguinho), Gabriel Lima (Leandro), Luan Vilela, Dieguinho e Patrick (Luan Santos). Téc: Diego Mendes.
No mesmo horário, o Oeste levou a melhor e venceu o Náutico-RR por . O primeiro gol foi marcado por Lucas Alvim, que fez de cabeça após ótimo cruzamento. Guilherme Batista ampliou aos 15 depois de aproveitar bom cruzamento rasteiro. Aos 40, Antonio Caires aproveitou boa oportunidade cara a cara e fez 3 a 0. Aos 47, Luis Felipe aproveitou a sobra na marca do pênalti para fazer 4 a 0.
O Rubro Negro continuou avassalador na segunda etapa. Luis Felipe fez mais um aos 10 minutos após um arremesso lateral cobrado na área – 5 a 0. Aos 19, Victhor Gabriel fez 6 a 0 com uma boa cabeçada após receber cruzamento.
Com o resultado, o Oeste assumiu, provisoriamente, a primeira posição do grupo 19, com quatro pontos. O time ainda aguarda o confronto de Palmeiras (3 pontos) e Santa Cruz-AC (0 pontos), que ainda se enfrentam na rodada.