Confronto entre paulistas na capital e o XV de Piracicaba venceu o Nacional pelo placar simples de 1 a 0. Samuel, que já havia marcado no primeiro jogo do Nhô Quim, fez aquele que foi o centésimo gol do clube na história da Copinha para garantir o triunfo dos piracicabanos. No estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, os donos da casa chegaram a fazer um gol com Diogo Bolt, mas o tento foi anulado.
Num grupo que começou com muito equilíbrio na 1ª rodada, a vitória foi primordial para o XV, que pega o Canaã na última rodada. O Nacional, por outro lado, aguarda o Vasco no jogo final da fase de grupos, precisando de uma vitória para sonhar com a classificação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes tentando manter a posse da bola e conseguindo sair da pressão adversária. Ronaldy e Davi Moraes criaram as primeiras boas chances dos seus times com finalizações de fora da área. Na do camisa 8 do XV, o goleiro Ryan fez uma grande defesa para salvar o Nacional.
Poucos minutos depois, aos 9′, bola parada ensaiada do time da Barra Funda e gol de cabeça de Diogo Bolt, que estava em posição irregular. O bandeirinha acertou na decisão e o jogo seguiu em 0 a 0. 4
Aos 37′, última grande chance da primeira etapa. Lançamento absurdo de Ronaldy, que deixou Molina no um contra um com o zagueiro rival. O camisa nove driblou para a perna canhota e chutou forte, por cima do gol de Cadu. Zero e zero e times para o vestiário.
Na volta do intervalo, o time da capital começou propondo mais o jogo, mas sem levar muito perigo. Foi aos 13 minutos que o jogo levou seu rumo final. Venite, que entrou no lugar de Samuel, fez boa jogada pela ala esquerda e chegou na linha de fundo para cruzar para Samuel, que cabeçeou junto a defesa, a bola saiu mascada e cobriu o goleiro Ryan para abrir o placar para o XV.
Depois do gol, o talentoso time do Nacional partiu para o ataque, deixando espaços em sua defesa. Ronaldy, grande destaque do Ferrinho no jogo, seguiu perigoso demais com sua perna canhota. Aos 28′, cortou para o meio e bateu chapado, a bola bateu nas duas traves e sobrou para Molina, que empurrou para as redes, mas estava impedido. Os mandantes ainda criaram outras boas oportunidades, mas pararam nas mãos de Cadu.
Num vacilo do goleiro Ryan, o nigeriano Haruna Lawal fez o segundo gol do XV no contra-ataque já no fim do jogo, mas estava novamente em posição de impedimento. Fim do jogo, 1 a 0 para o alvinegro.
Nacional: Ryan, Bruce, Nicolas, Gabriel, Luiz e Lucas; Diogo Bolt, Manu e Wandeur; Ronaldy e Molina. Treinador: Valter Santos
XV de Piracicaba: Cadu, André Martini, Enzo Delfino, Luiz Gustavo e Gabriel Augusto; Murylo, Davi Moraes, Bruninho Dias; Samuel, Mafusa, Anthony. Treinador: Leandro Silva