Portuguesa goleia Itapirense e encaminha classificação

Por: Neila Gonçalves
8 meses atrás em 7 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/ Paulistão TV


Na tarde desta terça-feira (7), a Portuguesa venceu a Itapirense por 4 a 0 no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela segunda rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Os gols da Lusa foram marcados por Lúcio, Pedro Heloi (contra), Rato e Pedro Testa.


A vitória coloca o Rubro-Verde na liderança da chave com quatro pontos e um saldo positivo, deixando o time em boa posição para avançar ao mata-mata. Já a Itapirense segue zerada e praticamente eliminada da competição.


Primeiro Tempo

A Portuguesa abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Lúcio aproveitando passe de Cadu para marcar. Dois minutos depois, a pressão contínua e o zagueiro Pedro Heloi, da Itapirense, marcaram contra, ampliando para 2 a 0.


Segundo Tempo

No segundo tempo, Rato entrou e, logo aos 3 minutos, marcou o terceiro gol da Lusa em jogo pela direita. Pedro Testa fechou a conta aos 30 minutos, aproveitando a assistência de Vicente após roubar a bola no setor ofensivo. Com um jogador a menos após a expulsão de Davi, o Itapirense conseguiu reagir um pouco e viu a Portuguesa dominar a partida até o apito final.


Escalação:

PORTUGUESA: Edu; Wellington, Miguel, Arthur e Alano (João); Jhow (Nenê), Davi (Carioca)e Pedrinho (Pedro Testa); Cadu (Rato), Lucio (Vicente) e Lipek. Técnico: Fabrício Bento







Ficha Técnica

Data: 07/01 – 16h45 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira

XV de Jaú supera Serra Branca e vence por 1 a 0.


O XV de Jaú superou o Serra Branca por 1 a 0 nesta terça-feira (1), no estádio Zezinho Magalhães, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.




Primeiro tempo

As equipes buscaram o jogo desde o início. No entanto, o único gol da partida foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Juan recebeu um cruzamento preciso de Kaká pela direita e finalizou no canto, abrindo o placar para o Galo da Comarca.


Segundo tempo

No segundo tempo, o tempo paulista dominou as ações e procedimentos boas defesas do goleiro Caio Ramon, mas não conseguiu ampliar o marcador. Apesar das tentativas o jogo teve o resultado com o placar magro de 1 a 0.


Com a vitória, o XV de Jaú chegou a seis pontos e liderou o grupo. A classificação pode ser garantida ainda nesta terça (7), caso o São Paulo não seja derrotado por Picos. Por outro lado, o Serra Branca, que pouco ameaçou durante o jogo, permanece zerado e depende de uma vitória do Picos para manter suas chances de avanço.


Escalação:

Serra Branca: Caio Ramon, Alysson Diego, Klayver, Targino, Deivinho, Gabriel, Cézar, Baéca, Paulo Renan, Natan e Israel. Técnico: Roberto Maschio


XV de Jaú: Dacove, Quintero, Carlos, Iago, Luiz Gabriel, Daniel, Kaká, Tavares, Juan, Kevyn e Marquinhos. Técnico: Isaque Pereira


Ficha Técnica: 


Data: 07/01 – 16h45 (Horário de Brasília)


Local: Estádio Zezinho Magalhães