Presidente do Penapolense comenta repercussão dos uniformes

Foto: Divulgação/Penapolense
A semelhança entre os novos uniformes do Clube Atlético Penapolense e os do Esporte Clube Bahia gerou ampla repercussão nas redes sociais, mobilizando torcedores do Esquadrão de Aço. O presidente do clube paulista, Nilso Moreira, considerou o tema “irrelevante” e afirmou que o Bahia não entrou em contato para tratar do assunto. Em meio à polêmica, a postagem original da Penapolense foi apagada e substituída por outra, sem as imagens das camisas.
Em entrevista ao BNews, Nilso Moreira apresentou novas artes dos uniformes, que estão em fase de finalização. Apesar das alterações, as semelhanças com as camisas usadas pelo Bahia em 2024 ainda permanecem evidentes, conforme comparações divulgadas. A situação reacendeu um histórico de coincidências entre os uniformes das duas equipes. Até o momento, o Bahia não se manifestou oficialmente sobre o caso, e o escritório de advocacia Bianchini Advogados, parceiro do clube baiano no combate à pirataria, também não respondeu à reportagem.
O lançamento dos uniformes pela Penapolense ocorreu na última sexta-feira (3), junto ao programa “Sócio Torcedor”, iniciativa a arrecadar recursos para cobrir despesas na disputa da Série A4 do Campeonato Paulista. O plano prevê, entre outros benefícios, a entrega de uma camisa oficial aos torcedores participantes.