Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta oficializa mais dois reforços para o Paulistão

Por: Beatriz Quintino
7 meses atrás em 8 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Ponte Preta
A Ponte Preta anunciou, nesta quarta-feira (8), a chegada de mais dois reforços para 2025. São eles o meia Pedro Vilhena, ex-São Paulo, e o volante Dudu, ex-Vitória. 

Aos 22 anos, Pedro Vilhena chega à Ponte Preta por empréstimo do São Paulo, clube com o qual tem vínculo até o final de 2026. Após atuar pelo Sport em 2024, o meia deve reforçar a Macaca até o fim do Paulistão.

No Sport, Vilhena começou o ano como titular nas disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. No entanto, perdeu espaço na Série B, sendo titular em apenas duas partidas. Ao todo, ele disputou 28 jogos no rubro-negro, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.

Já o volante Dudu, de 25 anos, que também interessava ao rival Guarani, escolheu a Ponte Preta após passagem pelo Novorizontino, onde disputou oito partidas na Série B.

O jogador pertence ao Vitória, onde chegou em 2023, inicialmente por empréstimo do Volta Redonda, e assinou contrato definitivo até 2026. Em 2024, atuou em 23 partidas pelo clube baiano, sendo 21 como titular, com destaque no Campeonato Baiano. Na Série A, no entanto, participou de apenas cinco jogos.

Isso porque, no meio do ano, o volante esteve envolvido em um incidente fora de campo, quando foi agredido e teve seu carro danificado nas proximidades do Barradão. Pouco depois, o jogador chegou ao Novorizontino, também por empréstimo. Além disso, revelado pelo Santos, Dudu acumula passagens por Athletico Paranaense, Tupã e Ferroviário.

Com a chegada de Pedro Vilhena e Dudu, a Ponte Preta chega a 15 reforços para 2025. A equipe segue a preparação para sua estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Novorizontino, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.