Classificado, Água Santa perde para Brasiliense na Copinha

Por: Beatriz Quintino
10 meses atrás em 9 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Água Santa


O Água Santa foi derrotado pelo Brasiliense por 4 a 2, nesta quinta-feira (9), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha 2025. A partida, válida pelo Grupo 09, aconteceu no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.


Mesmo com o resultado, o Netuno está classificado para a próxima fase, mas pode perder a liderança do grupo. Com seis pontos, a equipe aguarda o desfecho do confronto entre Tupã e CRB, ambos com três pontos, que ainda disputam a segunda vaga na chave.


Na próxima fase, o Água Santa enfrentará um adversário do Grupo 10, que tem Linense e Fluminense já classificados, ainda disputando a primeira posição.


Primeiro tempo

Já classificado, o Água Santa aproveitou a partida para rodar o elenco. Ainda assim, o Netuno começou bem. Logo aos 4 minutos, em jogada ensaiada, Breno cobrou um escanteio curto, recebeu a bola de volta no canto esquerdo e cruzou fechado para José Renato completar para as redes.


Mesmo eliminado, o Brasiliense mostrou postura ofensiva e não se intimidou. Aos 17 minutos, Montanha avançou pela direita em velocidade e encontrou Diego livre na área. O atacante dominou bem, evitou o desarme e empatou a partida: 1 a 1.


O duelo seguiu equilibrado, com o Água Santa diminuindo o ritmo após abrir o placar, enquanto o Brasiliense trabalhava bem a posse de bola. O goleiro Kauan Dias, em boa atuação, garantiu o empate até o intervalo.




Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brasiliense manteve a intensidade. Aos 6 minutos, Dharllyson avançou pela direita e serviu Matheus Landim, que entrou livre na área e finalizou com precisão para virar o jogo.


O Água Santa reagiu aos 15 minutos. Após um cruzamento em cobrança de falta, a bola ficou viva na pequena área e Nicolas Viana aproveitou para empatar novamente: 2 a 2.


No entanto, o Brasiliense voltou a tomar a dianteira. Aos 23 minutos, Pedro Ryan recebeu na entrada da área, dominou com calma e acertou um chute colocado no ângulo, sem chances para o goleiro Kauan Dias.


O Netuno tentou reagir, mas acabou cometendo um erro fatal. Aos 29 minutos, o goleiro Kauan saiu jogando errado, e Pedro Ryan, oportunista, interceptou a bola e finalizou de fora da área para marcar mais um golaço, sacramentando a vitória do Jacaré.


Apesar das tentativas na reta final do Água Santa, o placar permaneceu inalterado, confirmando a derrota por 4 a 2.


Botafogo-SP vence e classifica para segunda fase da Copinha


O Botafogo-SP garantiu sua classificação para a próxima fase da Copinha ao vencer a Tuna Luso por 4 a 0, nesta quinta-feira (9), pela última rodada da fase de grupos. 


Com o resultado, o Pantera chegou a sete pontos no Grupo 6 e aguarda o desfecho do jogo entre Azuriz e Bandeirante, também disputado em Brodowski, para confirmar a liderança.


O Azuriz, com quatro pontos e saldo de um gol, é o único que ainda pode alcançar o Tricolor, mas precisa de uma vitória por mais de seis gols.


O Pantera começou com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Thalles. O atacante voltou a marcar aos 21 minutos, ampliando para 2 a 0. Antes do intervalo, Tortello deixou o placar em 3 a 0, garantindo uma vantagem confortável.


Já nos acréscimos da etapa final, Tortello apareceu novamente para fechar a goleada por 4 a 0 e consolidar a classificação.


Na próxima fase, o Botafogo-SP enfrentará um dos classificados do Grupo 5, que tem Guarani e Atlético-MG ainda disputando as primeiras posições.