Guarani perde para o Nova Iguaçu, mas avança na Copinha

Por: Neila Gonçalves
8 meses atrás em 9 de janeiro de 2025
Foto: Gustavo Junior Borges / @ugustavoborges


O Guarani enfrentou o Nova Iguaçu nesta noite de quinta-feira (9), do Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca-SP, pela última rodada do Grupo 5. A equipe paulista, que apesar da derrota por 1 a 0 ainda lidera a chave, mas pode perder a posição para o Atlético-MG, entretanto garantiu a classificação para a próxima fase.


Primeiro tempo

O placar zerado ao fim do primeiro tempo entre Guarani e Nova Iguaçu reflete fielmente o que foi a partida na primeira etapa. Com poucas oportunidades claras de gol, o duelo foi marcado por uma intensa disputa no meio-campo e por uma quantidade específica de erros de passe, que dificultaram o desenvolvimento das jogadas.


A melhor chance da etapa inicial foi protagonizada por Nova Iguaçu aos 28 minutos, quando Pedro chegou a balançar nas redes. No entanto, o lance foi invalidado  pela arbitragem devido à posição de impedimento do atacante carioca.


Segundo tempo

A partida teve seu primeiro gol aos 40 minutos, quando o Nova Iguaçu abriu o placar. Cassinho fez um excelente cruzamento pela esquerda, e Kaiky levantou para marcar de cabeça, colocando os cariocas em vantagem. Antes disso, o Guarani teve uma chance importante aos 26 minutos, com Cauê Raphael cruzando para Lucas Martins, que finalizou por cima do gol. No entanto, a melhor oportunidade do jogo até aquele momento veio aos 31 minutos, quando Wdson aproveitou um erro da defesa do Bugre e tocou para João Pedro, que finalizou forte, mas a bola passou raspando a trave.


No segundo tempo, o Nova Iguaçu teve maior posse e boas oportunidades, incluindo um chute forte de Adriano aos 25 minutos, que passou por cima do gol, e uma chance desperdiçada por Michael, após falha na saída de bola do Nova Iguaçu. Ao longo do segundo tempo, o Guarani resistiu, mas suas finalizações foram imprecisas.


Escalações: 




Guarani: Thiago Lenza, Cauê Raphael, Belluco, Léo Porfírio, Lucas Martins, Marcelinho, Nickollas Silva, João Pin, Wictinho, Cypriano e Mineiro. Técnico: Jairo Blumer.


Nova Iguaçu: Arthur, Arthut Falcão, Zavoli, Miguel, Renan, Adriano, Iago, Sanderson, Pedro Henrique, Wdson e João Pedro. Técnico: Hermes Junior


Ficha técnica:


Data: 09/01 – 19h15 (horário de Brasília)


Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP