O meio-campista Allan foi um dos jovens promovidos ao grupo de apoio ao profissional neste início de ano. Além dele, o zagueiro Benedetti, os meios-campistas Figueiredo e Thalys e o atacante Luighi são os outros meninos que subiram para treinar com o elenco principal.
Com 20 anos, Allan está no Palmeiras desde 2019. Agora entre os profissionais, o jovem falou sobre esse momento importante em sua carreira.
“Cheguei aqui em 2019, vindo do Figueirense. Cheguei para o Sub-15, fiz muitas amizades aqui no Palmeiras e estou muito feliz com o meu momento”, disse Allan.
“Acompanho esses caras que estão aqui no Profissional há muito tempo. Hoje poder estar vivendo o dia a dia com o Raphael Veiga, com o Zé Rafael, é muito gratificante para mim. Alguns já me chamaram para conversar, trocamos ideias. Eles têm abraçado muito a gente que vem da base”, complementou o jovem.
Sem o quinteto que subiu para o profissional na torcida, o Palmeiras entrou em campo contra o Oeste na última quinta-feira, dia 9, pela 3° rodada da fase de grupos da Copinha. O Verdão empatou em 1 a 1 com a equipe de Barueri e garantiu a primeira colocação da chave.