A informação de que Roni deixaria o Corinthians e se juntaria ao Leão já era de conhecimento público, mas hoje ela foi oficializada pelo Mirassol. O volante de 25 anos é o nono reforço da equipe do interior para a temporada de 2025, quando faz sua estreia na Série A do Brasileirão. É uma contratação de um atleta jovem, o que contrasta com os muitos jogadores experientes que já formam o elenco.
Roni teve toda a sua formação esportiva nas categorias de base do Corinthians, desde o Sub-13 ao Sub-23. Estreou como profissional em 2020 e fez em 2021 o seu ano com mais jogos pelo Timão, com 34 partidas, contribuindo com 3 gols e uma assistência. Depois de alternar entre reserva e titular até 2023, atuou no Atlético Goianiense por empréstimo na temporada de 2024. No Dragão, foi titular em 30 dos 37 jogos que disputou e marcou dois gols.
É um volante de muita intensidade, com bom passe curto e poder de marcação. Deve ser titular no time de Eduardo Barroca, pelo menos no início do Paulistão. Em sua chegada ao Leão, falou um pouco sobre sua personalidade e o que o torcedor pode esperar dele.
“Antes de tudo eu sou um jogador muito profissional, vaidade zero. Vou estar aqui para somar, sou um jogador com muita humildade, vou ajudar meus companheiros da melhor maneira possível, tanto dentro de campo, quanto fora de campo. O que vale é essa vontade de vencer o lado pessoal, lado humano. Isso é o mais importante”
A estreia da equipe em seu centenário será contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 16 de janeiro, às 21h30. Na Copinha, a equipe conseguiu a classificação para a 2ª fase e agora enfrenta o Operário-PR para tentar se manter vivo no torneio.