Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ituano vence o Fortaleza e se classifica em primeiro lugar

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 11 de janeiro de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC


Neste sábado (11), o Ituano venceu o Fortaleza por 1 a 0, no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. O gol do triunfo foi marcado por Vini.


Com a vitória do São Bento por 4 a 0 sobre o Carajás mais cedo, as equipes entraram em campo no seguinte cenário: um empate deixaria o Fortaleza em primeiro e o Galo em segundo. Uma vitória do Leão eliminaria o Galo, enquanto uma vitória por mais de um gol de diferença do Ituano eliminaria o Fortaleza.


Com o 1 a 0, o Ituano se classificou em primeiro e enfrentará o Sfera na próxima fase, enquanto o Fortaleza ficou na segunda posição e enfrentará o América-MG.


 


Primeiro tempo


 


O Ituano começou assustando logo aos dois minutos. Nicolas cruzou e Razeira tocou de cabeça. A bola bateu no travessão.




O Fortaleza respondeu aos 12 minutos. Daniel recebeu passe dentro da área e girou batendo. A bola saiu à direita do gol de Pedro.


Quatro minutos depois, o Galo chegou novamente. Nicolas teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola subiu demais.


No lance seguinte, contra-ataque do Fortaleza. Landerson enfiou grande bola para Daniel dentro da área. O atacante bateu forte e Pedro fez ótima defesa.


Aos 21, outra chance do Ituano. Kauan chegou no fundo e fez bom cruzamento para Vini, que chegou tocando para o fundo do gol – 1 a 0.


Aos 29, chegada do Leão. Michael arriscou de fora da área. Pedro encaixou e fez a defesa tranquilamente.


Aos 41, nova chegada do Ituano. Razeira recebeu livre na marca do pênalti, mas demorou um pouco para finalizar e acabou bloqueado pela defesa do Fortaleza.


 


Segundo tempo


 


O Ituano foi quem criou a primeira chance na segunda etapa. Victor Reis fez boa finta e arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol de Luizão.


Com as duas equipes se classificando, o jogo foi equilibrado e as chances de gol foram escassas na segunda etapa.


 


Escalações


 


Fortaleza: Luizão, Kayki, Tony, Bruninho, Arthur, Landerson (Gabriel Cunha), Tavinho (Gustavo Silva), João Victor, Michael Quarcod, Daniel (Caio Wesley) e Joel Reyes (Breno Alan). Téc: Léo Porto.


 


Ituano: Pedro, Lucas Dias, Erik, Nathan, Abdias, Kauan (Matheus Rocha), Victor Reis (Leo Souza), Razeira (Haruki), Vin (Leo Izidoro), Nicolas (Dudu) e Jonathan (Stefenallo). Téc: Chico Elias.