O Corinthians terá uma importante ausência na estreia da temporada 2025 contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista. O meia argentino Rodrigo Garro, destaque do time em 2024, está fora da partida devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito, problema que vem sendo monitorado desde o ano passado.
De acordo com o departamento médico do clube, a lesão não exige intervenção cirúrgica, mas requer acompanhamento contínuo. Garro iniciou tratamento fisioterápico logo após o término da última temporada e seguiu com os cuidados durante as férias. Apesar das dificuldades, o camisa 10 conseguiu atuar em 2024, recorrendo até a infiltrações para aliviar o desconforto.
Além do problema físico, Garro foi liberado das atividades no CT Joaquim Grava após se envolver em um acidente automobilístico com vítima fatal no último sábado, situação que o abalou emocionalmente.
Na ausência do meia, Igor Coronado deve assumir a posição de titular. O Corinthians inicia o Paulistão com a expectativa de um bom desempenho, mas terá que lidar com esse desfalque significativo em seu elenco logo na primeira rodada.