Mirassol perde para o Criciúma e se despede da Copinha

Por: Neila Gonçalves
9 meses atrás em 14 de janeiro de 2025
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol


O Mirassol recebeu o Criciúma nesta tarde de terça-feira (14) pela 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe paulista acabou sendo eliminada após ser derrotada pelo placar de 2 a 0, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.


Primeiro tempo


O primeiro tempo entre Mirassol e Criciúma foi equilibrado e de poucas oportunidades. Sob forte calor, o Tigre ficou mais com a posse e chegou duas vezes no início, mas sem ameaçar o goleiro Lacerda. O Mirassol teve sua melhor chance aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de Cauã Leite, defendida por Pedro. Apesar da pausa para hidratação, o ritmo lento seguiu, com muitos passes e poucas finalizações, encerrando a etapa inicial em 0 a 0.


Segundo tempo


No segundo tempo, o Criciúma mostrou eficiência e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, avançando às oitavas da Copinha. O goleiro Pedro foi decisivo ao salvar uma finalização perigosa de Fabrício aos 15 minutos, mantendo o jogo equilibrado até a metade da etapa. O empate foi quebrado aos 36 minutos, quando Romarinho converteu um pênalti com categoria, abrindo o placar. Nos acréscimos, Adriano selou a vitória ao aproveitar um contra-ataque, driblar o goleiro Lacerda e marcar o segundo gol. O Tigre administrou o resultado até o apito final, garantindo a classificação do Criciúma.


Escalação




Mirassol: Lacerda, Wesley, Guilherme Silveira, Luiz Otávio, Mateus Ortega, Gabriel Rodrigues, Cauã Leite, Enzo Silva, Juninho, Vinicius Bacchi e Fabrício Lima. Técnico: Mateus Naneti.


Criciúma: Pedro, Kaik, Nolasco, Octavio, Bruno, Hiago, Capella, Bugs, Thales, Libania e Adriano. Técnico: Gabriel Carvalho.


Ficha Técnica

Data: 14/01 – 15h (horário de Brasília)


Local: Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, Bálsamo


ARBITRAGEM



  • Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

  • Assistente 1: Enderson Emanoel da Silva

  • Assistente 2: João Messias da Silveira

  • Quarto árbitro: Paulo Sergio dos Santos