Yuri Alberto chega depois da melhor temporada na carreira, sendo fundamental para o Corinthians e destaque no futebol nacional. Em entrevista ao
Meu Timão, o auxiliar técnico Emiliano Díaz falou sobre a evolução do atleta. Além disso, também comentou a disputa forte por posições no elenco.
"Pode jogar em qualquer time do mundo. Ele sabe o que é Corinthians, tem só 23 anos, achamos que é velho, mas são só 23. Ele não tem teto, pode jogar em qualquer time do mundo que quiser, depende dele. Ele tem coração e vontade para dar, tomara que esse ano seja melhor ainda que passou", disse o auxiliar, elogiando Yuri Alberto.
O Corinthians não teve foco em contratações nesta janela de transferências, prezando manter o atual elenco. Com isso, alguns nomes chegam para fazer 'sombra' em Yuri Alberto, como Romero e Héctor Hernandez. Por conta do alto número de jogos, todos devem ter minutagem e chances para alcançar a titularidade.
"A briga vai ser maior, tem Romero, Héctor, não pode relaxar nunca. Graças a Deus temos muitos para jogar e as oportunidades vão depender deles.
Até mesmo o Rodrigo (Garro) sabe da briga no setor dele, se abaixar o rendimento, tem outro. Yuri sempre acreditamos, gostamos dele, mesmo quando ficou oito jogos sem fazer gol. Falavam para tirar, e eu sabia que seria o cara do Corinthians"
, ponderou Emiliano.
A estreia do Corinthians no
Paulistão acontece nesta quinta-feira, dia 16. O Timão vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília).