Na noite de quarta-feira (15), Novorizontino e Ponte Preta se enfrentaram pela primeira rodada do Paulistão A1, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi “Jorjão”. Debaixo de uma forte chuva, ambas equipes entraram em campo com novidades e focados em fazer uma boa partida no Campeonato Paulista.
O primeiro duelo do campeonato era importante para ambas as equipes, que tiveram um Brasileirão conturbado. Pelo lado do Novorizontino, a falta de rendimento no final do ano fez com que a equipe não conquistasse o acesso para a Série A, deixando a torcida revoltada e decepcionada com o desempenho da equipe do Tigrão.
Também sofrendo pelo Brasileirão, a Ponte Preta tenta se recuperrar após amargar a volta para a Série C, sendo um time que sofreu ao longo do campeonato e não conseguiu se salvar do rebaixamento no ano de 2025. Assim trazendo para o campenoato diferentes peças e um espírito de virada de chave.
1º TEMPO
A primeira etapa foi marcada pela forte chuva na cidade de Novorizonte, assim complicando o desempenho de ambas as equipes dentro de campo. Com uma partida truncada e bem corporal, o Novorizontino chegou a criar oportunidades no começo da partida, mas logo foi parado pelo forte jogo da equipe da Ponte Preta. Jogando de forma defensiva e marcando diversas faltas, o time de Campinas chegou ao ataque após os 30 minutos, criando de forma rápida, mas sem efetividade.
Após um bom momento da Ponte Preta, o atacante Dudu acabou foi expulso e acabou desfalcando a equipe da Macaca ainda no primeiro tempo. Mesmo com a inferioridade numérica, o time visitante segurou a partida e não deu espaço para o Novorizontino. Assim, sem chances para nenhum dos lados, a primeira etapa acabou empatada em 0x0 entre as equipes.
2º TEMPO
A partir da superioridade numerica, o time do Novorizontino se sentiu mais a vontade e voltou para a segunda etapa pressionando o advérsario, assim criando mais chances e quase abrindo o placar dentro de casa. Se fechando e buscando aproveitar os espaços, a equipe da Ponte Preta atuou bem, mesmo com um jogador a menos. Aos 17 minutos, Maguinho acertou um belo chute e abriu o placar, para equipe da Macaca. Complicando a vida do time de Novorizonte.
Com o resultado na mão do time da Ponte, a equipe visitante apenas administrou a partida e viu o adversário pressionar por quase 30 minutos. Sem sucesso no ataque, o Novorizontino acabou cedendo os três pontos dentro de casa e mais uma vez não conseguiu vencer sob seu mando.
RESUMO:
Começando o ano de 2025, o time do Novorizontino relembra o final do ano passado, sem conseguir ganhar dentro de casa e se complicando no campeonato. Mesmo com um bom volume de jogo, a equipe da casa deixou a desejar na parte final do campo, assim facilitando o placar para a Ponte.
Pelo lado da Ponte o saldo é super positivo, o time que jogou com um a menos não deixou o ritmo cair e venceu a partida de forma conrtolada. Onde por meio das alterações, consegiu manter a cosistência da zaga e não deixou que o Tigre crescer durante a partida, assim levando os 3 pontos e confiança para casa.
ESCALAÇÃO
Novorizontino: Jordi, Rafael Donato (Rodrigo Soares), Patrick, Luis Oyama, Pablo Dyego, Vitinho (Airton), Marlon, Waguinho, Igor Formiga, César Martins, Patrick Brey (Léo Tocantins). Técnico: Eduardo Baptista.
Ponte Preta: Diogo Silva, Maguinho, Saimon, Artur, Danilo Barcelos, Dudu, Emerson, Léo Oliveira, Sérginho (Everton), Pedro Vilhena (Guilherme Pacheco), Jean Dias (Danrlei). Técnico: Alberto Valentim.