Nesta quarta-feira (15), o Grêmio Prudente venceu o São José por 2 a 0, no estádio Prudentão, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Braga e Caio Mancha marcaram os gols do triunfo.
Com o resultado, o Carcará pula para a ponta de cima da tabela, empatado com a Ferroviária, que também venceu o seu jogo – contra o Votuporanguense – por 2 a 0. O São José, por sua vez, fica na ponta de baixo empatado com o Alvinegro. Nesta quinta-feira (16), Rio Claro e Ituano fazem o jogo final da rodada.
Primeiro tempo
A primeira chegada de perigo foi do São José, logo aos três minutos. Alexandre Aruá soltou a bomba de canhota de fora da área e Luiz voou no ângulo para fazer grande defesa e evitar o gol da equipe visitante.
A resposta do Grêmio veio em outro chute de longa distância. Aos nove minutos, Jonatha Carlos bateu forte e no canto, mas Jéfferson foi buscar e espalmou.
Cinco minutos depois, outra chance em chute de longa distância do Grêmio Prudente. Braga ganhou uma dividida na intermediária e soltou a bomba de canhota. A bola foi na gaveta e ainda tocou no travessão antes de entrar – 1 a 0.
A resposta da Águia do Vale veio aos 26. Após saída errada do Grêmio, Fabrício fez ótimo passe para Aruá, que ficou cara a cara com Luiz. O goleiro saiu abafando e fez boa defesa. Na sequência, em bola que cruzou a pequena área, Cristiano por pouco não alcançou a bola e fez o gol de empate.
O Carcará voltou a assustar aos 38 minutos. Após cobrança de falta, Nonato tocou de cabeça e a bola cruzou, perigosamente, a pequena área.
Dois minutos depois, Lucas Marques trouxe da direita para o meio e arriscou de fora da área. Jéferson espalmou nos pés de Caio Mancha, que desperdiçou boa oportunidade. Melhor para o goleiro do São José, que faz mais uma ótima defesa.
Em um momento de pressão do Grêmio, Braga arriscou de longa distância e a bola passou sobre o gol levando perigo. Nos acréscimos, outra grande chance para o Carcará. A bola se ofereceu para Vinicius na marca do pênalti. O atacante, porém, acabou dando uma furada bisonha.
Segundo tempo
A primeira chegada da segunda etapa foi do Grêmio. Aos cinco minutos, Lucas chegou ao fundo e cruzou para a área. Após dividida pelo alto, Caio Mancha, mesmo caído, conseguiu empurrar a bola para o gol, em um clássico gol de centroavante.
No lance seguinte, outra chegada do Carcará. Vinicius fez boa jogada individual mas acabou finalizando torto e mandou para longe.
Aos 15 minutos, o Grêmio voltou a assustar. Jonatha Carlos recebeu no bico da área e bateu colocado buscando o ângulo, mas a bola explodiu na trave.
Melhor na partida, o Carcará chegou ao ataque novamente aos 25. Júnior Fialho fez ótima jogada pela ponta-esquerda e cruzou para Vinicius. O atacante fez bonito drible e finalizou bem, mas Jéferson fez excelente defesa. No rebote, Jonatha Carlos arriscou da meia-lua e a bola explodiu no travessão.
O Grêmio ainda teve uma última chance aos 46. Douglas Santos recebeu na ponta direita e buscou o cantinho, mas a bola passou raspando a trave.
Escalações
Grêmio Prudente: Luiz, Lucas Marques, Diego Jussani, J.Sergipano, Kaio Cristian, Bruno HR, Nonato (Paulinho Curuá), Jonatha Carlos (Santana), Braga (Douglas Santos), Vinicius (Léo Santos) e Caio Mancha (Júnior Fialho). Téc: Sérgio Guedes.
São José: Jéferson Souza, Léo Pereira, Paulo César (Vitão), Cezar H., Felippe Borges, Pablo, Alexandre Aruá (Jeferson Lima), Martineli (Bruno Mota), Cristiano (Rodrigo Varanda), Fabrício (Ezequiel) e Thiago Rubim. Téc: Moacir Júnior.