Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com dois gols de Maurício, Palmeiras vence a Portuguesa

Por: Neila Gonçalves
8 meses atrás em 15 de janeiro de 2025
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras


Na estreia do Paulistão Sicredi Série A1, o Palmeiras recebeu a Portuguesa no Allianz Parque, o confronto iniciou às 21h35 (horário de Brasília) e o Alviverde garantiu a vitória por 2 a 0 com dois gols de Maurício.


Primeiro Tempo


O Palmeiras começou o jogo contra a Portuguesa em ritmo intenso, dominando completamente os primeiros 49 minutos. A equipe alviverde controlou a posse de bola, pressionou o adversário e criou diversas oportunidades. Aos 11 minutos, após uma jogada bem trabalhada, Mauricio limpou a marcação com habilidade e finalizou com força para abrir o placar.


Depois do gol, o Verdão se sentiu ainda mais confortável em campo, continuando a sufocar a Portuguesa. Richard Ríos, Mauricio e Estêvão tiveram chances claras para ampliar, mas acabaram desperdiçando. Por outro lado, a Portuguesa pouco conseguiu reagir, limitando-se a tentativas isoladas que não ameaçaram o goleiro Weverton. O domínio do Palmeiras foi evidente, e o placar de 1 a 0 ao final do período parecia modesto diante do volume apresentado.


Segundo Tempo






No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo, mas com menos intensidade do que na etapa inicial. A Portuguesa tentou ameaçar em alguns momentos, mas o Verdão foi eficiente em administrar o resultado e ampliar sua vantagem. Logo no início, o Palmeiras continuou criando boas chances, com Mauricio, Estêvão e Marcos Rocha sendo bastante participativos. A Portuguesa teve um pênalti marcado a seu favor aos 12 minutos, após um toque de mão de Murilo. Porém, o VAR revisou o lance e anulou a penalidade, considerando que a bola havia batido no peito do defensor.




Aos 24 minutos, o Palmeiras marcou o segundo gol. Após uma cobrança de escanteio curto, Marcos Rocha deu um passe preciso para Mauricio, que finalizou com firmeza, cara a cara com o goleiro Rafael Santos, marcando seu segundo gol na partida. A Portuguesa ainda tentou reagir, mas as tentativas de Iago Dias e Tauã não levaram perigo. O Verdão seguiu administrando o jogo, tocando a bola e controlando as investidas adversárias, porém, o confronto acabou finalizando em 2 a 0.


 






Escalação


Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Naves (Benedetti), Murilo, Vanderlan, Fabinho, Richard Ríos, Maurício, Rômulo, Thalys e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira.


Portuguesa: Rafael Santos, Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex, Lucas Hipólito, Hudson (Tauã), Fernando Henrique, Daniel Júnior, Cristiano (Iago Dias), Henrique Almeida (Renan Peixoto) e Maceió. Técnico: Cauan de Almeida.


Ficha Técnica

Data: 15/01 – 21h35 (horário de Brasília)


Local: Arena Allianz Parque, São Paulo, SP


ARBITRAGEM



  • Árbitro: João Vitor Gobi

  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro

  • Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli

  • Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira