Ferroviária elimina Guarani e faz história na Copinha

Por: Vinícios Cotrim
8 meses atrás em 16 de janeiro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária


Na noite desta quinta-feira, dia 16, Ferroviária e Guarani se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Locomotiva. Jogando com a torcida ao seu lado, o time da casa foi pra cima e venceu o confronto por 2 a 0, garantindo a vaga na próxima fase.


Agora, a Locomotiva aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo-RJ e Criciúma. Apesar do vencedor, o jogo deve seguir em Araraquara, mas a Federação Paulista de Futebol divulgará os detalhes após a definição dos confrontos.


 


Primeiro tempo


A partida começou quente para os donos da casa. No primeiro momento do jogo, a Ferroviária teve um pênalti para bater após Victor Silva ser derrubado em jogada individual. Pedro Estevam foi o responsável por converter a cobrança, deslocando o goleiro Thiago Lenza, do Guarani.


O Guarani seguiu em cima e buscando o gol, assim como fez nos outros jogos da competição. Nos números, o Bugre foi quem teve mais posse de bola e grandes oportunidades para marcar, mas não conseguiu ser efetivo. As principais chances foram com João Marcelo e Léo Porfírio, principais nomes do elenco.


Contudo, a Locomotiva quase ampliou o placar em alguns momentos, principalmente com Victor Silva. Em contra-ataques, o atacante levou perigo com finalizações perigosas, mas não balançou as redes. 1 a 0 para os donos da casa na ida para o intervalo.




 


Segundo tempo


Assim como nos primeiros 45 minutos, o Guarani não parou de pressionar e buscar o gol de empate. O goleiro da Ferroviária trabalhou ainda mais, mas conseguiu evitar o gol bugrino, garantindo a classificação da Locomotiva.


Como quem não faz, toma, a Ferroviária ampliou o placar e praticamente selou a vaga nas quartas de final da Copinha. O autor do gol foi Thiagão, que aproveitou a cobrança de escanteio para fazer um golaço de calcanhar. 2 a 0 para a Locomotiva e mais dificuldade para o time campineiro, que não conseguiu marcar e foi eliminado da competição.


Com a classificação, o time de Araraquara vive a melhor campanha do clube na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso aliado ao retorno para a Série B no profissional e boa fase do futebol feminino.


 


Escalações


Ferroviária: Igor; Nicolas, João Victor, Gadu e Felipe; Meireles, Schilling e Jhonatan; Victor Silva, Filipi e Pedro Estevam. Técnico: Jean Carlo.


Guarani: Thiago Lenza; Cauê Raphael, Felipe Zamboni, Belluco, Nogueira, Léo Porfírio, João Marcelo, Victor Albanez, Vinicius Yuji, Wictinho e Mineiro. Técnico: Jairo Blumer.