Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

JP é decisivo e São Paulo avança na Copinha

Por: Thiago Barbalho
8 meses atrás em 16 de janeiro de 2025
Foto: Guilherme Veiga / São Paulo


O confronto pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior colocou frente a frente duas das melhores campanhas da competição. São Paulo e Fluminense chegaram ao duelo no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, invictos e com defesas sólidas. O jogo prometia equilíbrio e alta intensidade, com a vaga nas quartas de final como recompensa.


PRIMEIRO TEMPO


A partida começou muito estudada, com ambas as equipes alternando momentos de pressão. Aos 5 minutos, Ryan Francisco, do São Paulo, arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Aos 14’, foi a vez de Lucas Loss, também do São Paulo, finalizar rasteiro, mas sem direção.


O Tricolor Paulista chegou a balançar as redes aos 29’, com Negrucci, mas o árbitro anulou o gol por conta de uma saída de bola na linha de fundo antes do cruzamento de Maik. O Fluminense reagiu com Wesley Natã, que tentou uma bicicleta espetacular aos 40’, mas a bola passou rente ao ângulo direito de João Pedro.


Nos acréscimos, Fabinho, do Fluminense, arriscou de fora da área, obrigando o goleiro João Pedro a realizar sua primeira grande defesa.


SEGUNDO TEMPO




O São Paulo voltou mais agressivo e criou boas chances logo nos primeiros minutos. Aos 48’, Negrucci deixou Ferreira em boa posição para finalizar, mas o zagueiro Loiola fez um bloqueio providencial para o Fluminense. Aos 50’, Ryan Francisco encontrou Ferreira novamente, mas o atacante finalizou para fora.


O Fluminense respondeu com Wesley Natã, que, aos 55’, deu um passe de calcanhar para Júlio Fidelis, mas o chute foi travado por Maik. Aos 68’, o Fluminense quase marcou quando Júlio Fidelis fez uma linda jogada pela esquerda e cruzou, mas João Pedro brilhou novamente com uma defesa espetacular.


Aos 76’, Wesley Natã teve a melhor chance do jogo ao sair cara a cara com o goleiro João Pedro, mas foi desarmado por Guilherme Reis. No rebote, Keven Samuel finalizou, mas João Pedro, novamente, defendeu e manteve o zero no placar. Apesar das tentativas, nenhuma das equipes conseguiu marcar, e a decisão foi para os pênaltis.


DISPUTA DE PÊNALTIS


Nas penalidades máximas, o goleiro João Pedro foi o herói do São Paulo. Após uma disputa equilibrada, ele defendeu um dos pênaltis batido por Júlio Fidelis, Ryan Francisco garantiu a vitória do Tricolor Paulista por 5 a 4 na última cobrança.


COMO FICA?


Com a vitória, o São Paulo avançou para as quartas de final da Copinha e enfrentará o Cruzeiro, às 11h, em local a ser definido (Jaú ou São Carlos). O Fluminense se despede invicto da competição, com uma campanha sólida: 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 gol sofrido. A equipe comandada por Rômulo Rodriguez mostrou consistência defensiva e uma base promissora para o futuro.