Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos vence Mirassol em estreia no Paulistão

Por: Beatriz Quintino
8 meses atrás em 16 de janeiro de 2025
Foto: Bob Paulino/Ag. Paulistão


O Santos venceu o Mirassol por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), na Vila Belmiro, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


Com dois gols de Guilherme e uma atuação decisiva de Gabriel Brazão no gol, o Peixe começou a temporada com o pé direito, marcando os primeiros três pontos sob o comando do técnico Pedro Caixinha em sua estreia.


Pelo lado do Mirassol, que descontou com Iury Castilho, o técnico Eduardo Barroca conseguiu testar os novos reforços. A equipe inicia uma temporada histórica, que marcará seu centenário e a estreia na Série A do Brasileiro, mas estreia zerada na competição estadual.


Na segunda rodada do Paulistão, o Santos enfrenta a Ponte Preta no domingo (19), às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Mirassol recebe o Água Santa, também no domingo, às 16h, na sua estreia como mandante.


Primeiro tempo


Jogando em casa, o Santos começou pressionando. Logo aos dois minutos, Wendel Silva avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola foi para a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Soteldo arriscou de fora da área, mas também sem sucesso. O Peixe demonstrava sua intenção de dominar a partida, marcando alto e finalizando sempre que possível.


Aos 11 minutos, o Mirassol começou a sair da pressão. Em sua primeira boa oportunidade, Davó recebeu um cruzamento na área e finalizou rasteiro, mas Gabriel Brazão fez sua primeira boa defesa da noite. Aos 20 minutos, Iury arriscou um chute do meio-campo que quase encobriu o goleiro santista, que se recuperou a tempo para defender e evitar o golaço.




Na cobrança de escanteio após esse lance, Chico Kim tentou no rebote, mas estava impedido. Ainda assim, Brazão fez mais uma grande defesa.


O Santos respondeu com Guilherme, que chutou de fora da área e obrigou a defesa do Mirassol a desviar. Aos 27 minutos, mais uma vez, Guilherme subiu a bola na área, e Braga apareceu para cabecear. Mas parou nas mãos do goleiro Muralha.


O jogo seguiu lá e cá. Aos 36 minutos, Soteldo se livrou da marcação e finalizou para nova defesa de Muralha. Aos 43, Chico Kim, cara a cara com Brazão, viu o goleiro brilhar mais uma vez.


Em etapa animada, não poderia encerrar sem gols. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Soteldo achou Guilherme, que finalizou de canhota e abriu o placar para o Santos, garantindo a vantagem no intervalo.


Segundo tempo


O Mirassol voltou mais presente no campo ofensivo, buscando o empate. Aos sete minutos, Iury finalizou, mas Brazão defendeu sem dificuldades.


O Santos respondeu rapidamente. Aos oito minutos, Soteldo invadiu a área e serviu Guilherme, que chutou para fora.


O Leão da Alta Araraquarense insistiu no ataque, com finalizações de Iury e Reinaldo, mas Brazão continuou sendo um obstáculo difícil de superar.


Assim, no melhor exemplo do ditado: “quem não faz, leva”, aos 40 minutos, o Santos teve uma falta a seu favor. Guilherme cobrou com perfeição, acertando o ângulo, sem chances para Alex Muralha, ampliando o placar para 2 a 0.


Nos acréscimos, o Mirassol teve a chance de diminuir. JP Chermont derrubou Clayson na área, e a arbitragem marcou pênalti. Iury Castilho converteu a cobrança, balançando as redes e marcando o gol do Mirassol. Apesar da pressão final, o Santos segurou a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.


Escalações:


Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Soteldo (Leo Godoy); Lucas Braga (Thaciano), Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha.


Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), Jemmes, João Victor e Zeca (Reinaldo); Neto Moura, Danielzinho e Chico Kim (Clayson); Guilherme Pato (Negueba), Iury Castilho e Matheus Davó (Roni). Técnico: Eduardo Barroca.