Com muitos reforços anunciados e esperança por conta da SAF, a Portuguesa iniciou a temporada de 2025 com derrota para o Palmeiras. Apesar do resultado negativo, o treinador Cauan de Almeida viu pontos positivos no decorrer da partida, considerando o pouco tempo de trabalho.
“Existiram alguns momentos que encaixou. Nesse momentos não conseguimos aproveitar a transição, o último passe, e o Palmeiras aqui [no Allianz Parque] é muito forte, é adaptado ao gramado, tem a força no sentido de casa. A gente sabia que teria dificuldades, porque é uma equipe de altíssimo nível”, iniciou o comandante.
“É uma equipe que está no primeiro jogo, de construção. O período de preparação foi excelente, colocamos comportamentos que treinamos em evidência hoje e isso é importante por ser o primeiro jogo. O natural era ser competitivo e fomos competitivos. Buscamos a todo momento competir e ganhar os duelos, porque a proposta do Palmeiras é essa”, completou Cauan de Almeida.
O próximo desafio da Portuguesa acontece neste sábado, pela segunda rodada do Paulistão. A partida diante do Novorizontino marca a despedida do ‘velho Canindé’, pois o estádio passará por reformas na estrutura. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília).