Neste domingo (19), o São Bernardo FC venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2, no estádio 1° de Maio, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Vinicinho marcou duas vezes para o Massa Bruta, enquanto Fabrício Daniel – duas vezes – e Léo Jabá marcaram para o Bernô.
Com o resultado, a equipe do ABC Paulista assumiu a liderança do grupo D, com seis pontos, deixando para trás o Palmeiras, que empatou com o Noroeste na rodada. Já o Massa Bruta ainda não somou pontos e está na lanterna do grupo B. O líder, Guarani, tem quatro.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. Uma das primeira chegadas foi uma tentativa de Fabrício Daniel, que arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo.
O São Bernardo seguiu no ataque e, aos 20 minutos, teve uma grande oportunidade. Guilherme Queiroz recebeu, invadiu a área e bateu cruzado. Cleiton fez grande defesa.
O Red Bull Bragantino respondeu no lance seguinte. Mosquera recebeu pela ponta-direita e cruzou para Vinicinho, livre, mandar para o fundo do gol – 1 a 0.
Aos 31, chegada da equipe mandante com Fabrício Daniel. O atacante bateu cruzado e a bola passou assustando.
Na sequência, Gustavinho arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave, assustando o goleiro do São Bernardo, Alex Alves.
Em um ritmo frenético, o Bernô chegou outra vez com Fabrício. Ele arriscou de fora e acertou um chute forte no cantinho para igualar o placar – 1 a 1.
Aos 41, em uma repetição do primeiro gol, Cleiton lançou Mosquera pela direita, que cruzou para Vinicinho, livre novamente, fazer 2 a 1 para o Massa Bruta.
Quatro minutos depois, mais uma chegada do São Bernardo. Guilherme Queiroz encheu o pé e Cleiton fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave antes de ir para escanteio.
Logo depois, com auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o São Bernardo após falta de Lucas Cunha em Fabrício Daniel. Léo Jabá foi para a bola e empatou o jogo novamente – 2 a 2.
Ainda deu tempo, aos 52 minutos, de uma última chegada do Braga. Pedro Henrique arriscou e exigiu boa defesa de Alex Alves.
Segundo tempo
O Bragantino criou a primeira chance da segunda etapa. Pitta foi ao fundo e cruzou para trás. Gustavinho bateu de fora e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos sete, resposta do São Bernardo com Fabrício Daniel. Da entrada da área, o atacante bateu forte e no cantinho para fazer 3 a 2.
O Bragantino teve mais a bola, mas encontrou muitas dificuldades para infiltarar na forte defesa do São Bernardo. Aos 26, Pitta arriscou, mas pegou fraco e facilitou a defesa de Alex.
Aos 33, foi a vez de Hurtado arriscar de longe, também sem levar muito perigo. Dez minutos depois, um chute mais perigoso. Guilherme Lopes chutou firme, mas não acertou o alvo.
No abafa, aos 50 minutos, após lançamento para a área, Pitta conseguiu cabecear e mandou a bola na trave no último lance da partida.
Escalações
São Bernardo FC: Alex Alves, Hélder, Matheus Salustiano, Pedro Carrerete (Augusto), Rodrigo Ferreira, Romisson (Kady), Lucas Lima, Pará, Léo Jabá (Lucas Rian), Guilherme Queiroz (Lucas Tocantins) e Fabrício Daniel (Hugo Sanches). Téc: Ricardo Catalá
Red Bull Bragantino: Cleiton, Eduardo Santos (Hurtado), Pedro Henrique, Lucas Cunha (Guilherme Lopes), Juninho Capixaba, Jadson Silva (André Júnior), Eric Ramires (Lucas Evangelista), Gustavinho, Vinicinho (Eduardo Sasha), Henry Mosquera e Pitta. Téc: Fernando Seabra