A Portuguesa empatou por 2 a 2 contra o Novorizontino no último sábado, na despedida do Canindé antes de iniciarem as reformas. Após a partida, o treinador Cauan de Almeida concedeu entrevista coletiva para a imprensa e avaliou o desempenho do time.
“No primeiro tempo tivemos mais profundidade, conseguimos fazer mais movimentos, combinações interessantes. No segundo tempo o jogo ficou muito físico, de muito duelo. O próximo passo é ter uma construção nesses momentos para que a gente não entre nesses duelos. O modelo de jogo do adversário é desse tipo. É evitar isso e ter um controle maior do jogo”, disse o treinador.
O time lusitano tem apenas um ponto somado na competição, mas enfrentou duas equipes complicadas nas primeiras rodadas, Palmeiras e Novorizontino. Para Cauan, a equipe vem evoluindo e há equilíbrio, mas ajustes serão feitos no decorrer do trabalho.
“Eu acho que estamos bem equilibrados no momento. A evolução da equipe como um todo está acontecendo. São ajustes que vão acontecer. Sofrer dois gols como sofremos hoje, temos que ajustar. É um processo. É o segundo jogo. O próximo passo é alinhar a performance com o resultado”, ressaltou Cauan de Almeida.
O próximo desafio da Portuguesa acontece nesta quarta-feira, dia 22, contra a Ponte Preta, às 20h (de Brasília). A bola rola no Estádio Moisés Lucarelli, casa da Macaca, em Campinas.