Técnico e goleiro da Francana lamentam empate no fim

Por: Vinícios Cotrim
8 meses atrás em 20 de janeiro de 2025


A Francana estreou pelo Paulistão A3 neste último domingo, contra o Sertãozinho, no Lanchão. Mesmo jogando para vencer e conseguiu abrir o placar, a Veterana acabou sofrendo um gol nos acréscimos, levando apenas um ponto no primeiro jogo. O goleiro Wesley e o técnico Wantuil falaram sobre o resultado.


“Muito feliz com a estreia, acho que soubemos controlar o jogo, tivemos as melhores oportunidades. Como eu disse, aproveitamos algumas e outras, infelizmente, não. Mas o grupo tá muito unido, aguerrido, sabemos que precisamos melhorar em alguns aspectos. Tenho certeza que vamos saber nos comportar bem daqui em diante”, disse o arqueiro, que fez seu primeiro jogo com a Francana.


Além de comentar a parte tática, Wantuil Rodrigues também criticou o desempenho da arbitragem, por conta do alto número de acréscimos concedido ao fim da partida,


“Boa estreia, [mas] lamentamos o gol no último minuto do acréscimo, que foram de seis minutos. Às vezes, não entendemos algumas situações do futebol. A Federação tem vários árbitros, que às vezes colocam juízes que têm problemas conosco, e eles não entendem esse problema. Mas o time jogou bem, poderia ter feito mais dois ou três gols. No finalzinho pagamos caro por isso”, disse o treinador.


O próximo jogo da Francana acontece nesta quarta-feira, dia 22, contra o EC São Bernardo. A partida acontece no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 15h (de Brasília)