O cara do Ituano nas primeiras duas rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista é Neto Berola. O atacante marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Rio Claro na estreia e fez os três da vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio Prudente neste domingo (19).
Berola é um dos poucos remanescentes da equipe que foi rebaixada para a Série A2 e para a Série C em 2024. Com o contrato renovado até o final do estadual, o atacante de 37 anos foi alvo de muitas críticas pelo acordo com o clube para sua permanência, principalmente pelo seu histórico de graves lesões.
Berola comemora um dos gols marcados contra o Grêmio Prudente – Foto: Fernando Roberto / Ituano FC
No Rubro Negro desde 2022, Berola já precisou realizar duas cirurgias no joelho, fazendo com que ele atuasse em apenas 44 partidas de lá para cá. Antes do gol contra o Rio Claro, seu último tento havia acontecido em junho de 2022, há mais de dois anos e meio.
Claro, o jejum esteve relacionado às contínuas lesões que o atleta sofreu. Nesses mais de dois anos de seca, o atacante teve apenas 24 oportunidades de entrar em campo.
À disposição do clube sem qualquer restrição desde a metade do ano passado, Berola finalmente conseguiu reencontrar o caminho das redes e, em apenas duas rodadas, ultrapassou o número de gols que tinha marcado em toda sua passagem no clube. Agora, são sete gols e três assistências em 44 jogos.