Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Valentim elogia mas vê “gosto amargo” em empate da Ponte

Por: Beatriz Quintino
7 meses atrás em 20 de janeiro de 2025
Foto: Julio Cesar Costa/PontePress
O técnico Alberto Valentim avaliou o empate entre Ponte Preta e Santos, em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Paulistão, neste domingo (19). 

Apesar de elogiar a atuação da equipe no primeiro tempo, o treinador lamentou o resultado final.
“Fica um gosto amargo depois do jogo, esse empate, né? Mas a gente tem que lembrar que é um ponto ganho, porque foi contra uma grande equipe. Mas, pelo que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo, fica esse gosto amargo, como eu falei, desse empate”, declarou Valentim.

Quanto às escolhas feitas para a escalação da partida, Valentim explicou a opção de quatro laterais no jogo, destacando a versatilidade dos jogadores, além de comentar as condições físicas de alguns jogadores do setor ofensivo.
“Em relação aos quatro laterais, esses jogadores são polivalentes, né? Eles fazem mais de uma posição, e isso dá ao treinador a opção de colocá-los em posições diferentes. Por isso foi a minha decisão de iniciar com esses jogadores.”

“O Victor está vindo de uma lesão. Contamos muito com ele, porque é um jogador que poderia ter entrado. O Danrlei, que é um 9 de origem e tem suporte físico, também está em um período de fortalecimento. Vamos jogo a jogo, buscando a melhor opção para iniciar ou entrar durante os jogos”, completou.

Com o empate, a Ponte Preta ocupa o terceiro lugar do Grupo D, com quatro pontos (uma vitória e um empate). O São Bernardo lidera com seis pontos, seguido pelo Palmeiras, também com quatro, mas à frente no saldo de gols. O Velo Clube ainda não pontuou.

O treinador destacou as atuações nesse início de competição, ressaltando o primeiro tempo do jogo contra o Santos como ‘quase perfeito’.
“No primeiro jogo, gostei muito do lado defensivo nosso, muito mesmo. Foi uma equipe equilibrada, uma equipe que tentou sustentar o máximo essa marcação de bloco médio, tentando transformar em alto mesmo com um a menos. Esse primeiro jogo descaracterizou muito o nosso lado ofensivo, por estarmos com inferioridade numérica.

Nesse segundo jogo, o primeiro tempo foi quase perfeito, eu diria, porque foi um time que atacou muito, criou chances de gol e marcou muito bem. Marcou alto, foi um time que sabe jogar, que tem uma intensidade muito boa. No segundo tempo, nós acabamos tomando um gol logo no início, sentimos um pouco. Eles fizeram algumas substituições também, e eu acho que a equipe sentiu”, comentou Alberto Valentim.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 20h, para enfrentar a Portuguesa, novamente no Moisés Lucarelli, em Campinas.
“A gente precisa continuar melhorando a nossa fase ofensiva, corrigir alguns ajustes defensivos também, para que possamos crescer. Porque estamos falando de algo novo para todo mundo. Foram praticamente 24 sessões de treinos, com quase 20 jogadores contratados. Com muito treino e ajustes nos vídeos, vamos ganhando esse entrosamento cada dia mais”, afirmou o treinador.

Confira a coletiva completa:


https://www.youtube.com/watch?v=vejbMrI6W1s&ab_channel=PonTV