O Palmeiras publicou um vídeo emocionante para se despedir de Vitor Reis, jovem de 19 anos vendido ao Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões). A negociação tornou o zagueiro a transferência mais cara de um defensor saindo do futebol brasileiro. O anúncio oficial de sua chegada ao clube inglês foi feito nesta terça-feira (21).
Vitor, que chegou ao Palmeiras em 2016, aos 10 anos, também deixou uma mensagem de agradecimento ao clube, que considera sua “segunda família”.
“Muitas pessoas acham que minha trajetória foi rápida, mas foi muita luta. O Palmeiras se tornou minha casa, minha segunda família. Só tenho a agradecer à comissão, aos jogadores e a todos que fizeram isso se tornar realidade. Agora vou jogar em outro grande time, de muita qualidade, assim como o Palmeiras”, disse o jovem zagueiro ao site oficial do Verdão.
Apesar de não querer liberar o atleta nesta janela de transferências, o Palmeiras considerou a oferta irrecusável. Vitor Reis supera a marca anterior de Beraldo, que havia deixado o São Paulo para o PSG por 20 milhões de euros. Reconhecido como líder nas categorias de base, o defensor destacou-se ao ponto de pular etapas no clube e estrear no time principal no ano passado. Em sua curta trajetória nos profissionais, acumulou 22 partidas antes de concretizar a histórica transferência.