Sob forte calor, União São João e XV de Jaú ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira (22), no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão Série A3.
O União São João chegou ao segundo empate consecutivo na competição. Após estrear fora de casa com igualdade por 1 a 1 contra o União Suzano, o time de Araras ainda não venceu no campeonato.
Já o XV de Jaú, que fez sua estreia nesta rodada, somou seu primeiro ponto no torneio. O Galo da Comarca voltou a disputar a Série A3 após 13 anos, uma marca histórica para o clube.
O União São João volta a campo no próximo sábado (25), quando recebe o Itapirense, novamente em Araras, às 15h. Já o XV de Jaú enfrenta o EC São Bernardo, fora de casa, no domingo (26), às 10h, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
Primeiro tempo
O União São João começou com mais iniciativa, buscando criar espaços no campo ofensivo. A primeira boa chegada foi aos seis minutos, com Valdívia finalizando com perigo, mas a bola passou por cima do gol defendido por Éder.
Entretanto, erros de passe e finalizações pouco precisas deixaram o jogo morno e truncado. Apesar do ritmo movimentado, as chances reais de gol eram escassas, e os goleiros não foram muito exigidos.
Na reta final do primeiro tempo, o XV de Jaú melhorou, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. A melhor oportunidade veio aos 39 minutos, quando João Vítor cabeceou após cobrança de escanteio, mas o goleiro Igor fez uma defesa firme para salvar o União São João.
Mesmo assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Segundo tempo
O segundo tempo manteve o cenário truncado, com muitos erros técnicos e poucas chances claras de gol. A marcação intensa de ambas as equipes dificultou a criação de jogadas mais trabalhadas.
Aos 13 minutos, Valdívia voltou a aparecer pelo time da casa, mas sua finalização foi fraca e parou nas mãos de Éder. Apesar de tentativas esporádicas, as equipes demonstraram dificuldades até mesmo em lances de bola parada.
O destaque do jogo ficou para os minutos finais. Aos 41 minutos, Igor, do União, teve a melhor chance do jogo em cabeceio com perigo dentro da pequena área, mas Éder fez grande defesa para evitar o gol.
Nos acréscimos, Ítalo, do União São João, recebeu cartão vermelho por cometer uma falta no meio de campo, interrompendo um contra-ataque. Pouco depois, Vagninho, do XV de Jaú, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação.
Escalações
União São João: Igor; Ronaldo, Rodolfo Mol, Felipe Torres e Tallys; Borges, Ruan Marcos e Felipe Valdívia; Léo Souza, Jhoninha e Lúcio Flávio. Técnico: Raphael Pereira.
XV de Jaú: Éder; Ferrugem, Tayrone, Mikael, João Vítor e Aguiar; Vitor Carré, Giovani e Danilo Jordan; Vinícius Jaú, Wesley e Leyton. Técnico: Carlos Pimentel.