Com reservas, Corinthians vence o Água Santa

Por: Bruno Rys Colesanti
10 meses atrás em 22 de janeiro de 2025
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão


Nesta quarta-feira (22), o Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Alex Santana e João Pedro fizeram para o Timão, enquanto Netinho descontou para o Netuno.




Considerando a reta final da temporada passada, o Corinthians chegou a 10 vitórias seguidas e igualou o seu recorde de triunfos consecutivos no século XXI.


Com o resultado, o Alvinegro se manteve na liderança A, com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto a equipe de Diadema está na lanterna do grupo C, sem nenhum ponto conquistado. Junto ao Velo, são as únicas equipes que não pontuaram no campeonato.


 


Primeiro tempo


 


O Corinthians começou pressionando e controlando as principais ações da partida. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Alex Santana, que tocou de calcanhar para o fundo do gol. A assistente chegou a anular por impedimento, mas com auxílio do VAR, o tento foi confirmado, já que o toque de origem partiu do zagueiro do Água Santa. 


No ritmo das bolas paradas, o Timão chegou novamente aos 17. Desta vez em cobrança de falta, Coronado levantou com muito veneno. A bola passou por todo mundo e João Pedro apareceu na segunda trave para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do “Filho do Terrão” nos profissionais.


A resposta do Água Santa veio aos 22 minutos. Com muito espaço na intermediária, Netinho soltou a bomba e a bola foi no cantinho. Em sua primeira chegada ao ataque, o Netuno diminuiu o placar – 2 a 1.


Os dois times encontraram dificuldades na primeira etapa. enquanto o Água Santa teve muitas dificuldades para trocar passes minimamente, sofrendo com a pressão corinthiana, o Alvinegro teve bloqueios criativos com a bola no pé, apresentando dificuldades para transformar posse de bola em chances claras.


Dessa forma, a primeira etapa terminou sem outras grandes oportunidades além dos três gols marcados. Ao todo, foram apenas três finalizações do Timão, contra quatro do Netuno.


 


Segundo tempo


 


O Corinthians criou a primeira oportunidade aos seis minutos. Memphis bateu escanteio, Hugo testou para o chão e Ygor Vinhas fez grande defesa.


Aos 20, um momento legal. O lateral Palacios entrou em campo no lugar de Hugo, voltando a atuar após mais de um ano e fazendo sua segunda partida com a camisa alvinegra. O atleta teve um problema sério no joelho.


No lance seguinte, Talles Magno achou boa enfiada para Pedro Raul dentro da área. O atacante girou e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.


Na sequência, o Netuno respondeu. Após cruzamento, Palacios tocou para trás e quase fez um gol contra. A bola passou raspando a trave.


Aos 30, Memphis puxou contra-ataque, carregou até a meia-lua e foi derrubado por Ramon. O jogador do Água Santa recebeu o segundo amarelo e foi expulso.


Quatro minutos depois, Palacios fez boa ultrapassem e cruzou para Pedro Raul, sozinho na marca do pênalti. Ygor Vinhas fez ótima defesa.


Na sequência, foi Carrillo quem chegou ao fundo e cruzou para Memphis. O holandês cabeceou bem e Ygor Vinhas fez outro milagre.


O goleiro do Netuno se tornou um dos destaques da partida. Aos 43, após escanteio cobrado por Memphis, João Pedro ganhou de cabeça e Ygor fez outra grande defesa. Em outro escanteio na sequência, o goleiro fez mais uma defesa.


Aos 46, Memphis recebeu na entrada da área, puxou para a esquerda e bateu. A bola foi no meio e Ygor encaixou.


 


Escalações


 


Corinthians: Matheus Donelli, Léo Maná, Félix Torres, João Pedro, Hugo (Diego Palacios), Martínez, Charles (Carrillo), Alex Santana (Ryan), Igor Coronado (Memphis Depay), Talles Magno (Yuri Alberto) e Pedro Raul. Téc: Ramón Díaz.


 


Água Santa: Ygor Vinhas, Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles, Roger (Villian), Renan Castro, Neilton (Willen Mota), Netinho (Lucas Rocha), Ademilson (Gabriel Silva), Luan Dias (Arthur Korek) e Ramon. Téc: Marcelo Cabo