O Monte Azul, campeão da Copa Paulista de 2024 e o Rio Branco, campeão da Série A4, fizeram um duelo equilibrado pela segunda rodada do Paulista A3.
Jogando em casa, o Zulão saiu na frente com gol marcado por Gui Sales, aos 19 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Júlio Vitor marcou um lindo gol aos 38 minutos e fechou o placar no Estádio Otacílio Patrício Arroyo.
As duas equipes estão com quatro pontos ganhos e dividem a liderança da competição por conta do saldo de gols superior aos outros times com a mesma pontuação.
Primeiro tempo
O Monte Azul começou o jogo indo ao ataque e tentando aproveitar o fator casa para sair na frente. A pressão inicial deu certo quando Keven cruzou do lado direito, Douglas falhou ao tentar segurar a bola e Gui Sales aproveitou a sobra para abrir o marcador.
Julio Vitor quase empatou o jogo para o Rio Branco chutando colocado, já Cirilo teve grande chance de ampliar o placar. Como quem não faz toma, Julio Vitor puxou contra-ataque rápido, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro Zanella para deixar tudo igual.
Segundo tempo
O segundo tempo de jogo não pareceu em nada o primeiro. Os times sentiram o forte ritmo imposto na etapa inicial e diminuíram a intensidade na etapa final.
A melhor chance do tempo complementar aconteceu aos 37 minutos, quando Brown limpou a marcação e bateu colocado. A bola tinha a direção do ângulo do goleiro Zanella, mas passou perto da trave.
O Monte Azul respondeu dois minutos mais tarde, quando Jonathan deu um passe de calcanhar e deixou para Natan bater no canto, mas com desvio da defesa do Rio Branco.
A dupla volta a campo no domingo (26), às 10h. O Rio Branco recebe o Rio Preto no Décio Vitta, em Americana, enquanto Monte Azul e Desportivo Brasil duelam no Otacílio Patrício Arroyo.
Escalações
Monte Azul: Zanella; Pedrinho (Natan Alves), Keven, Samuel Oti (Tagarela) e Kevin; Pingo, Dudu (Jonathan Schuttz) e Brito; Pedoca, Cirilo e Gui Sales (Andriw).Técnico: Kinho Forgiarini
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius, João Queiroz, Luiz Paim (Brown) e Gabriel Dias (Gustavo);Flávio, Markson (Luis Gregório) e David Lazari; Júlio Vitor (Marcelinho), Luketa (Marcus Uberaba) e Felipe Muranga. Técnico: Leandro Mehlich