Com a derrota por 3 a 1 para a Ferroviária nesta quarta-feira (22), o Ituano assumiu o posto de pior defesa da Série A2 do Campeonato Paulista após três rodadas. São seis gols sofridos até o momento. Um no empate com o Rio Claro, dois na vitória sobre o Grêmio Prudente e três contra a AFE.
Apesar de ser apenas o início de temporada, a estatística traz uma má recordação ao torcedor rubro negro. Isso porque em 2024, pior ano da história do clube, que contou com dois rebaixamentos, a defesa foi o grande ponto negativo do elenco.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Galo teve, de maneira disparada, a pior defesa da Série B, com 63 gols sofridos em 38 jogos. Entre as rodadas nove e 13, o time teve a emblemática sequência de 17 gols sofridos em apenas cinco jogos.
Com a nova temporada, uma reformulação completa atingiu a linha defensiva. Na linha de quatro titular das primeiras rodadas, apenas Luiz Gustavo, que era reserva em 2024, permaneceu. No gol, o ídolo Jefferson Paulino também continua.
Um dos principais objetivos do técnico Vinícius Munhoz para as próximas rodadas é estancar o grave problema defensivo que assombra os torcedores ituanos desde 2024.