Antes de enfrentar o Mirassol, a Portuguesa já sabe que terá dois desfalques certos para o confronto. Durante o jogo contra a Ponte Preta, dois jogadores foram expulsos no decorrer dos 90 minutos e terão que cumprir suspensão. A partida acontece neste domingo, dia 26, às 16h (de Brasília), no Maião.
Uma dessas expulsões, a de Maceió, causou irritação na cúpula lusitana. O jogador recebeu o cartão vermelho por fazer um gesto obsceno para Victor Andrade, ex-jogador da Portuguesa, que representa a Ponte Preta. De acordo com a Lusa, a atitude foi uma brincadeira, mas a escala de arbitragem entendeu como passível da regra 12 das Regras do Jogo 23/24.
No parágrafo, diz que “usar linguagem ou realizar ação ofensiva, insultante ou abusiva” pode resultar em expulsão, o que foi definido. Como contra-argumento, o Rubro-Verde contesta a não-expulsão de Naves, zagueiro do Palmeiras, em jogo contra o Santos. Durante uma comemoração de gol, ele fez o mesmo gesto em direção à torcida adversária.
A outra expulsão, de Alex Silva, não gerou contestação. Em disputa de bola, ele acabou deixando o cotovelo e acertando o jogador adversário no rosto. A exclusão do lateral aconteceu ainda no primeiro tempo, enquanto a do atacante foi após o apito que deu início ao intervalo, ou seja, sem o jogo estar rolando.