Em entrevista coletiva concedida depois da vitória contra o Guarani, o treinador Luís Zubeldía falou sobre a situação do atacante Ryan Francisco, fenômeno e grande destaque da Copinha, em relação ao elenco profissional. O jovem se destacou na base Tricolor em 2024 e é artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 10 gols em 8 jogos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Quando questionado sobre o garoto, Zubeldía disse já ter planos para lidar com a sua transição para o elenco profissional:
“Está planejada essa situação. Depois da folga que eles terão, de uma semana ou algo assim, é provável que o Ryan já comece a trabalhar com o plantel profissional, porque necessitamos de uma terceira opção. Ele é candidato para poder começar a trabalhar conosco.”
Quando trata Ryan como terceira opção, de maneira implícita ele coloca Jonathan Calleri e André Silva como suas principais escolhas para a posição de centroavante. No entanto, nenhum dos dois viveu grande fase com a camisa são-paulina no fim de 2024. Vendo o brilho do jovem na Copinha, o torcedor sonha com a sua maior presença no time principal, mas cabe ao treinador argentino tomar decisões que favoreçam a carreira da joia e o clube.
O São Paulo faz neste final de semana (25 e 26) suas primeiras grandes decisões de 2025. No sábado, às 10h os meninos de Cotia enfrentam o Sub-20 do Corinthians no Pacaembu, sem o talento de Ryan Francisco. O canhoto levou o seu terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Criciúma, jogo em que marcou os dois gols da virada tricolor e classificou o time para a grande final.
No dia seguinte, impulsionado pelo título ou buscando redenção, o plantel profissional recebe o Timão no MorumBIS às 18h30. Calleri deve começar como titular, com André Silva como opção no banco de reservas. O jovem Ryan pode nem ficar entre os suplentes.