Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Água Santa bate o Bragantino e vence primeira no Paulista

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 25 de janeiro de 2025
Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão


Neste sábado (25), o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na Arena Inamar, em Diadema, pela quarta rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Luan Dias, Diogo Batista e Ademilson.


Com o resultado, o Netuno somou seus primeiros pontos na competição e chegou a terceira posição do grupo C, um ponto atrás do São Paulo, que ainda jogará na rodada. O Bragantino também tem três pontos e está na terceira posição do grupo B, um ponto atrás de Guarani e Santos, que também jogarão na rodada.


 


Primeiro tempo


 


O Bragantino começou assustando logo aos cinco minutos. Ramires invadiu a área e bateu para fora, com perigo.


Aos 13, outra oportunidade. Guilherme Lopes cruzou e Pedro Henrique cabeceou. Mais uma que vai para fora.




Aos 21, após bola afastada pela defesa do Água Santa, Ramires arriscou o chute, que foi nas mãos de Ygor Vinhas.


O Netuno respondeu em um contra-ataque logo na sequência. Ademilson arriscou da intermediária e Cleiton fez boa defesa.


Aos 32, após Neilton ser derrubado na área, o árbitro contou com auxílio do VAR para confirmar o pênalti a favor do Água Santa. Luan Dias bateu no meio e abriu o placar do jogo – 1 a 0.


Dez minutos depois, o Netuno chegou novamente. Após um cruzamento mal afastado pela zaga, Diogo Batista acertou o ângulo e fez um bonito gol – 2 a 0.


No minuto seguinte, o Braga respondeu com Ramires mais uma vez. O meia invadiu a área e bateu para fora, levando perigo.


 


Segundo tempo 


 


A primeira chegada da segunda etapa foi do Bragantino, aos 12 minutos. Jhon Jhon cruzou pela esquerda e, por pouco, Borbas não alcançou para diminuir o placar.


Aos 19, Borbas recebeu na pequena área e chutou em cima de Ygor Vinhas, desperdiçando uma grande oportunidade.


Aos 27, a primeira chegada do Água Santa. Gabriel Silva enfileirou a zaga e serviu Ademilson, que concluiu bem para fazer 3 a 0.


Quatro minutos depois, Eduardo Sasha, que havia acabado de entrar, acertou uma cotovelada no adversário e foi expulso de maneira direta, deixando o Massa Bruta com um a menos em campo.


 


Escalações


 


Água Santa: Ygor Vinhas, Diogo Batista, Robles, Fábio Sanches, Renan Castro (Guilherme Lazaroni), Villian (Diego Anjos), Netinho, Luan Dias, Marco Antônio (Gabriel Silva), Neilton (Davi Gomes) e Ademilson (Arthur Korek). Téc: Serginho


 


Red Bull Bragantino: Cleiton, Vinícius Lago, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique, Guilherme Lopes, Gabriel (Jadsom Silva), Eric Ramires (Lucas Evangelista), Gustavinho (Sasha), Jhon Jhon (Vitinho Mota), Laquintana (Vinicinho) e Thiago Borbas. Téc: Fernando Seabra.