Técnico da Portuguesa vê evolução, mas cobra resultados

Por: Vinícios Cotrim
8 meses atrás em 27 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Lusa TV


A Portuguesa sofreu mais uma derrota no Paulistão, chegando ao quarto jogo sem vencer na competição. Após a partida, o treinador Cauan de Almeida concedeu entrevista coletiva para analisar o resultado diante do Mirassol, comentar sobre jogadores e alertar sobre uma mudança no desempenho.


“Obviamente a situação de resultados é importante. Já se passou um terço do campeonato e temos dois pontos, que é uma pontuação baixa, mesmo fazendo três jogos fora de casa, o que impacta um pouco. Criamos chances frente ao Mirassol e poderíamos ter aberto o placar”, iniciou o treinador.


Como citado por Almeida, a Lusa teve três jogos fora de casa, contra equipes complicadas, como Palmeiras, Ponte Preta e o Mirassol. Agora, depois dessa sequência, terá alguns confrontos diretos pela permanência na elite do estadual.


Para o treinador, há evolução no time, que teve diversos reforços, mas que ainda não existe um grande destaque, que era a responsabilidade de Henrique Almeida. O centroavante foi tratado como a maior contratação do clube na janela, mas ainda não rendeu o esperado.


“Estamos evoluindo como equipe, mas obviamente precisamos de resultado e ele só virá com muita convicção, trabalho e persistência […] O Henrique Almeida, a gente optou por ficar até o final do jogo para ficar com dois 9, para pesar a última linha do Mirassol. Alex Silva fez três grandes jogos e teve uma infelicidade [do gol contra]… Estamos satisfeitos com os quatro laterais”, enfatizou o treinador.


O próximo desafio da Lusa acontece nesta quarta-feira, diante do São Paulo. É o primeiro compromisso do clube como mandante após a despedida do Canindé. A bola rola no gramado do Pacaembu, a partir das 21h35 (de Brasília).