Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em campo encharcado, Corinthians vence a Ponte Preta

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 29 de janeiro de 2025
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão


Nesta quarta-feira (29), o Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Paulistão. O gol do triunfo foi marcado por Talles Magno.


Por conta de uma tempestade que atingiu a cidade de Campinas, o gramado do Majestoso esteve muito prejudicado. Com o campo cheio de poças, o início da partida foi atrasado em 45 minutos.


Com o resultado, o Timão chegou aos 12 pontos e colou no líder do grupo A, Mirassol, que tem a mesma pontuação, mas fica a frente pelo saldo de gols. Já a Ponte perdeu sua invencibilidade no campeonato e estacionou na terceira posição do grupo D, com seis pontos.


 


Primeiro tempo


 


Em um campo completamente encharcado e cheio de poças, a Ponte pareceu ter entendido melhor a dinâmica do jogo no começo e lançou algumas bolas na área adversária, levando certo perigo, mas sem concluir efetivamente.




A primeira chegada com finalização, porém, foi do Corinthians. Aos 13, Talles Magno recebeu na entrada da área, mas não bateu bem e a bola saiu à esquerda do gol.


Aos 18, a primeira grande chance. Coronado fez grande lançamento para Yuri Alberto, que saiu cara a cara com Diogo Silva. Melhor para o goleiro da Macaca, que fez a defesa.


Três minutos depois, a Ponte chegou. Após grande jogada e cruzamento de Elvis, a bola sobrou para Artur, que emendou de primeira. Félix torres conseguiu interceptar o chute e salvar o gol.


Na sequência, resposta do Corinthians. Coronado cruzou e a zaga afastou. Na entrada da área, Martínez dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair. Ela foi no cantinho e Diogo Silva fez uma defesa espetacular.


Aos 32, Coronado cobrou escanteio e Yuri Alberto acertou um bonito voleio no meio da área. Diogo Silva espalmou.


Já aos 45 minutos, Yuri Alberto ganhou uma dividida e tocou para Romero. O paraguaio cruzou para Talles, que cabeceou bem e a bola saiu tirando tinta da trave.


Dois minutos depois, um lance bizarro. Léo Maná tentou afastar a bola e pegou mal. Ela foi para trás e quase traiu o goleiro Hugo Souza.


 


Segundo tempo


 


A Ponte começou assustando na segunda etapa aos quatro minutos. Jean Dias fez boa jogada e arriscou de longe. A bola subiu demais e saiu por cima do gol.


Aos nove, resposta do Corinthians. Yuri arriscou de fora, mas Romero interceptou a finalização e ficou de frente com Diogo Silva. Outra defesa excepcional do goleiro. Essa a melhor delas.


Aos 17, Talles Magno recebeu cruzamento e escorou de cabeça para Charles. O volante chutou bem e a bola explodiu na trave.


Na sequência, foi a vez de Yuri Alberto receber de Talles. Ele passou pela marcação e arriscou. A bola subiu demais e acabou saindo.


Aos 23, Talles Magno foi lançado, insistiu contra defensores e poças de água, e bateu firme da entrada da área. A bola foi no cantinho, sem chances para Diogo Silva – 1 a 0.


Pouco tempo depois, Talles puxou contra-ataque e lançou para Yuri. O atacante passou pelo goleiro, mas o campo acabou e a bola saiu pela linha de fundo.


A resposta da Ponte veio na sequência. Elvis arriscou de longa distância e Hugo encaixou com segurança. Depois, em cobrança de escanteio, Danrlei ganhou pelo alto e cabeceou no meio. Hugo encaixou mais uma.


Aos 35, Martínez fez uma falta por trás na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a mais.


Aos 50, boa chegada da Ponte. Victor Andrade fez grande jogada individual e bateu forte da entrada da área. Hugo foi bem e espalmou. Dois minutos depois, Victor arriscou mais uma de longe. Hugo defendeu com um soco.


Na sequência, Bruno Lopes arriscou da entrada da área e acertou o pé da trave. Quase o empate da Macaca no último lance.


 


Escalações


 


Ponte Preta: Diogo Silva, Pacheco (Maguinho), Saimon (Vicente), Artur, Danilo Barcelos (Bruno Lopes), Emerson, Léo Oliveira, Elvis, Serginho (Everton Brito), Jean Dias (Victor Andrade) e Danrlei. Téc: Alberto Valentim.


 


Corinthians: Hugo Souza, Léo Maná, Félix Torres, João Pedro, Hugo (Palacios), Raniele, Martínez, Coronado (Charles), Romero (Ryan), Talles Magno (Alex Santana) e Yuri Alberto (Héctor). Téc: Ramón Díaz.