Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Hugo pega pênalti, e Corinthians bate Tigre com reservas

Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

Publicados 5 horas atrás em 3 de fevereiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, Novorizontino e Corinthians se enfrentaram em jogo adiantado da 11ª rodada do Paulistão. O jogo aconteceu em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Apesar de estar com o time reserva, o Time do Povo conseguiu segurar o Tigre do Vale e garantiu os três pontos com a vitória por 1 a 0.

O próximo compromisso do time de Novo Horizonte acontece na quinta-feira, dia 6, contra o São Bernardo, fora de casa. Do outro lado, o Corinthians terá o principal clássico do clube para disputar, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, também na quinta-feira.

 

Primeiro tempo

Por conta de dois fatos, o Novorizontino partiu para cima desde o primeiro minutos de jogo. O clube de Novo Horizonte tentou utilizar o fator casa e a equipe modificada do Corinthians para abrir o placar. Contudo, os comandados por Ramón Díaz conseguiram se segurar e não sofrer logo no início.

Depois de algumas investidas, Robson recebeu dentro da área e ia se deslocando para a linha de fundo, quando Hugo Souza chegou atrasado e cometeu o pênalti. Quem bateu foi Pablo Dyego, mas o camisa 7 não superou o goleiro corinthiano, que pulou para a direita e manteve o placar zerado.

 

 

O Tigre do Vale não se cansou e seguiu em cima. Poucos minutos depois, Tchoca tirou uma bola em cima de linha, evitando mais uma vez o gol do Novorizontino. Em outro lance, o zagueiro desviou uma finalização, que assustou Hugo Souza e acertou o travessão. O Corinthians até tentou reagir com bolas paradas, mas não levou perigo.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos, mas nenhuma das equipes conseguiu utilizar o tempo para marcar um gol.

 

Segundo tempo

Para a etapa final, Ramón Díaz apostou na entrada de dois atacantes para tornar o Timão mais ofensivo. Mesmo assim, o Novorizontino entrou no mesmo ritmo e pressionou o adversário nos primeiros minutos. Mas isso não durou muito e o Corinthians passou a ter mais ações no campo de ataque.

Com a entrada de Matheus Bidu, o Corinthians também passou a atacar mais pela esquerda, onde estava inabitado no primeiro tempo. Em um desses avanços, Pedro Raul recebeu na entrada da área e fez o pivô, mas acabou desarmado. A jogada rendeu um escanteio, batido pelo lateral-esquerdo.

No lance gerado pela cobrança, Giovane recebeu aberta do outro lado do campo e cruzou na cabeça de Alex Santana. O volante não desperdiçou e abriu o placar para o Corinthians. Mesmo com time reserva, 1 a 0 para o Time do Povo.

Para comemorar o resultado parcial, a torcida do Corinthians ligou sinalizadores, que resulta em paralisação do jogo. Por conta disso, a arbitragem deu oito minutos de acréscimos ao fim dos 90 minutos regulamentares. Romero ainda conseguiu acertar a trave em cobrança de falta, mas o placar final foi mínimo, com vitória do Timão.

 

Escalações

Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, Patrick e César Martins (Matheus Frizzo); Pablo Dyego (Nathan Fogaça), Jean Irmer (Willian Farias), Luís Oyama, Fábio Matheus (Bruno José) e Waguininho; Robson e Airton Moisés (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Hugo Souza; Jacaré (Leo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Alex Santana, Charles (Giovane), Ryan e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Yuri Alberto (Romero) e Pedro Raul (Hector Hernandéz). Técnico: Ramón Díaz.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Novorizontino no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional