O Novorizontino sofreu um revés diante do Corinthians na última segunda-feira (3), sendo derrotado por 1 a 0 dentro de casa. Apesar do resultado negativo, o técnico Eduardo Baptista destacou a superioridade da equipe durante os 90 minutos e lamentou as oportunidades desperdiçadas.
“Fomos superiores contra uma grande equipe. Tivemos 23 finalizações contra apenas quatro do Corinthians, além de 23 cruzamentos contra sete ou nove deles. No primeiro tempo, praticamente não deixamos o Corinthians passar do meio-campo, com muita imposição e boas trocas de corredor. A ideia foi muito boa, a performance também, mas infelizmente o resultado não veio”, analisou o treinador.
Baptista também destacou a necessidade de ajustes para evitar desperdício de chances, especialmente contra adversários de alto nível. “Criamos muitas oportunidades, mas contra uma grande equipe, não podemos desperdiçar tantas chances. O Corinthians foi letal na única que teve”, completou.
O Novorizontino agora volta suas atenções para o próximo compromisso no Paulistão, buscando recuperação na competição. A equipe de Eduardo Baptista volta aos gramados na próxima quinta-feira (6), diante do São Bernardo. O confronto acontece pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio.