Recuperado da lesão no joelho, que o afastou dos gramados por um longo período, Piquerez vem retornando ao time do Palmeiras. O uruguaio entrou no segundo tempo dos últimos dois jogos do Verdão e chegou a dar uma assistência no duelo com o Guarani.
Nesta terça-feira, dia 4, o lateral falou sobre o momento difícil que viveu e como vem sendo sua recuperação.
“Foram seis meses e um pouquinho mais, com muitas coisas que passaram no caminho, mas, com a ajuda de todo mundo aqui, de todos da Academia de Futebol, de todo mundo, conseguimos superar isso. Graças a Deus, já passou. Agora já voltei a estar junto ao grupo, a estar à disposição, que é o que todo jogador quer fazer, e agora é poder ajudar a equipe, seja onde for. Contra o Guarani, pude ajudar com uma assistência, mas o mais importante é que conseguimos voltar à vitória, que era muito importante para nós, ainda mais para chegar ao Derby da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.
Nesta janela de transferências, Piquerez ganhou a companhia de mais dois uruguaios no Palmeiras, o clube acertou as chegadas de Facundo Torres e Emiliano Martínez. O lateral comentou sobre as contratações de seus compatriotas.
“Muito boas as chegadas do Facundo e do Emiliano, fico muito feliz por eles. É um passo muito grande na carreira deles, chegar aqui a um dos maiores clubes do mundo. Conhecia já o Facundo, joguei com ele e cheguei a ter umas conversas anteriormente. O Emiliano também conheço, mas de jogar contra, pois ele jogava no tradicional rival (do Peñarol-URU, o Nacional-URU). Com ele não tive tanto contato antes, mas agora estamos juntos e tento ajudá-los na maioria das coisas. Fico feliz por eles, espero que possam nos ajudar a buscar os títulos”, disse Piquerez.