A Ponte Preta venceu o Noroeste por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Em sua primeira partida como titular, Bruno Lopes marcou seus dois primeiros gols com a camisa da Macaca. O primeiro saiu no fim do primeiro tempo, enquanto o segundo veio logo no início da etapa final, em cobrança de pênalti. Pedro Felipe descontou para o Norusca.
A partida marcou a estreia do técnico Allan Aal no comando do Alvirrubro, após a demissão de Paulo Comelli na última segunda-feira. Com o resultado, o Noroeste chegou ao sexto jogo sem vitória, acumulando sua segunda derrota consecutiva. A equipe de Bauru segue com seis pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo C, atrás do São Paulo, com 13 pontos, e do Novorizontino, com nove.
Já a Ponte Preta embalou sua segunda vitória seguida, praticamente assegurando a permanência na elite do estadual e mantendo vivo o sonho de classificação para a próxima fase. O time chegou a 12 pontos e assumiu, momentaneamente, a segunda posição do Grupo D. O líder é o São Bernardo, com 15. O Palmeiras, que ainda joga na rodada, tem 11 e vem logo atrás da Macaca.
Primeiro tempo
O Noroeste teve uma baixa logo nos primeiros minutos. Luizão sentiu uma lesão sozinho e precisou deixar o campo, sendo substituído por Renan Araújo na zaga.
Com mais posse de bola, o Noroeste teve a primeira chegada pela esquerda. Thiago Lopes cruzou para a área buscando Carlão, que não conseguiu alcançar. Na sobra, Felipe Rodrigues finalizou de primeira, mas o goleiro Pedro Rocha, titular pela primeira vez no ano pelo time de Campinas, fez uma boa defesa.
O time da casa tentava manter a posse e encontrar espaços. Aos 16 minutos, Pedro Felipe disparou no ataque e ficou cara a cara com Pedro Rocha, mas chutou em cima do goleiro da Macaca, que evitou o gol.
O Noroeste seguiu pressionando, mas a Ponte Preta equilibrou a partida a partir da metade do primeiro tempo, ficando mais com a bola e tentando avançar ao campo ofensivo.
Aos 33 minutos, o Alvirrubro achou mais uma boa chance. Felipe Rodrigues cruzou da direita para a área, mas ninguém conseguiu alcançar, e a bola saiu direto pela linha de fundo.
Dois minutos depois, a Ponte Preta reagiu e chegou a balançar as redes. Dudu avançou pela esquerda e encontrou Éverton Brito na área. O atacante finalizou, e Felipe Alves fez a defesa. No rebote, Brito mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
A Macaca seguiu pressionando na saída de bola adversária e, já nos acréscimos, abriu o placar. Luiz Felipe cruzou para Bruno Lopes, que se deslizou para as redes, levando a Ponte para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
Segundo tempo
O técnico Allan Aal promoveu mudanças no time para o segundo tempo, tentando buscar o empate.
No entanto, o plano não saiu como esperado. Aos 6 minutos, Éverton Brito sofreu falta após dividida com Felipe Rodrigues dentro da área. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Lopes bateu no meio do gol, enquanto o goleiro caiu para o canto, sem chances de defesa.
O Noroeste reagiu rapidamente. Aos 14, o Alvirrubro chegou pela direita, a defesa da Macaca desviou com Nilson Júnior, mas João Gabriel vacilou na sobra. Pedro Felipe aproveitou e finalizou para diminuir o placar.
Após o gol, o Noroeste cresceu na partida e quase empatou aos 18. Dudu Miraíma lançou na área, Carlão cabeceou, e a bola passou por cima do gol. Aos 21, Thiago Lopes recebeu dentro da área, chutou firme e obrigou o goleiro Pedro Rocha a fazer uma defesa à queima-roupa.
Aos 29, o Norusca teve mais uma grande chance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Felipe Rodrigues na área. Ele tentou um voleio, mas Pedro Rocha fez a defesa.
A Ponte Preta administrou o resultado, buscando manter a vantagem. Ainda assim, quase ampliou aos 32, quando Gustavo arriscou um chute forte da entrada da área, exigindo grande defesa de Felipe Alves.
O Noroeste pressionou até o fim e criou uma chance inacreditável nos acréscimos. Adriano cruzou rasteiro da direita, a bola passou na frente do gol aberto e explodiu na trave esquerda. Thiago Lopes tentou alcançar, mas não conseguiu empurrar para as redes.
Assim, nada feito. Placar final de 2 a 1. A Macaca volta a vencer em Bauru depois de 28 anos.
Escalações
Noroeste: Felipe Alves; Luizão (Renan Araújo) (Douglas Santos), Carlinhos, Maycon e Felipe Rodrigues (Matheus Blade); Maykon Jesus, Dudu Miraíma, Thiago Lopes e Denner (Jonatas Paulista); Pedro Felipe (Adriano) e Carlão. Técnico: Allan Aal.
Ponte Preta: Pedro Rocha, Nilson Jr., Vicente Concha, Sérgio Raphael e João Gabriel; Pacheco, Dudu (Maguinho), Luiz Felipe, Lucas Cândido (Gustavo Teles), Everton Brito (Victor Andrade) e Bruno Lopes (Danrlei). Técnico: Alberto Valentim.
Próximos Jogos
Pela oitava rodada do Paulistão, o Noroeste volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrenta o Mirassol fora de casa, às 16h.
Enquanto isso, a Ponte Preta tem pela frente o Guarani no Dérbi 209, no domingo (9), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.