Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte Preta vence o Noroeste em Bauru e embala no Paulista

Foto: Jose Luis Silva/Ag. Paulistao

Publicados 4 horas atrás em 5 de fevereiro de 2025
Por: Beatriz Quintino

A Ponte Preta venceu o Noroeste por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Em sua primeira partida como titular, Bruno Lopes marcou seus dois primeiros gols com a camisa da Macaca. O primeiro saiu no fim do primeiro tempo, enquanto o segundo veio logo no início da etapa final, em cobrança de pênalti. Pedro Felipe descontou para o Norusca.

A partida marcou a estreia do técnico Allan Aal no comando do Alvirrubro, após a demissão de Paulo Comelli na última segunda-feira. Com o resultado, o Noroeste chegou ao sexto jogo sem vitória, acumulando sua segunda derrota consecutiva. A equipe de Bauru segue com seis pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo C, atrás do São Paulo, com 13 pontos, e do Novorizontino, com nove.

Já a Ponte Preta embalou sua segunda vitória seguida, praticamente assegurando a permanência na elite do estadual e mantendo vivo o sonho de classificação para a próxima fase. O time chegou a 12 pontos e assumiu, momentaneamente, a segunda posição do Grupo D. O líder é o São Bernardo, com 15. O Palmeiras, que ainda joga na rodada, tem 11 e vem logo atrás da Macaca.

Primeiro tempo 

O Noroeste teve uma baixa logo nos primeiros minutos. Luizão sentiu uma lesão sozinho e precisou deixar o campo, sendo substituído por Renan Araújo na zaga.

Com mais posse de bola, o Noroeste teve a primeira chegada pela esquerda. Thiago Lopes cruzou para a área buscando Carlão, que não conseguiu alcançar. Na sobra, Felipe Rodrigues finalizou de primeira, mas o goleiro Pedro Rocha, titular pela primeira vez no ano pelo time de Campinas, fez uma boa defesa.

O time da casa tentava manter a posse e encontrar espaços. Aos 16 minutos, Pedro Felipe disparou no ataque e ficou cara a cara com Pedro Rocha, mas chutou em cima do goleiro da Macaca, que evitou o gol.

O Noroeste seguiu pressionando, mas a Ponte Preta equilibrou a partida a partir da metade do primeiro tempo, ficando mais com a bola e tentando avançar ao campo ofensivo.

Aos 33 minutos, o Alvirrubro achou mais uma boa chance. Felipe Rodrigues cruzou da direita para a área, mas ninguém conseguiu alcançar, e a bola saiu direto pela linha de fundo.

Dois minutos depois, a Ponte Preta reagiu e chegou a balançar as redes. Dudu avançou pela esquerda e encontrou Éverton Brito na área. O atacante finalizou, e Felipe Alves fez a defesa. No rebote, Brito mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

A Macaca seguiu pressionando na saída de bola adversária e, já nos acréscimos, abriu o placar. Luiz Felipe cruzou para Bruno Lopes, que se deslizou para as redes, levando a Ponte para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

O técnico Allan Aal promoveu mudanças no time para o segundo tempo, tentando buscar o empate.

No entanto, o plano não saiu como esperado. Aos 6 minutos, Éverton Brito sofreu falta após dividida com Felipe Rodrigues dentro da área. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Lopes bateu no meio do gol, enquanto o goleiro caiu para o canto, sem chances de defesa.

O Noroeste reagiu rapidamente. Aos 14, o Alvirrubro chegou pela direita, a defesa da Macaca desviou com Nilson Júnior, mas João Gabriel vacilou na sobra. Pedro Felipe aproveitou e finalizou para diminuir o placar.

Após o gol, o Noroeste cresceu na partida e quase empatou aos 18. Dudu Miraíma lançou na área, Carlão cabeceou, e a bola passou por cima do gol. Aos 21, Thiago Lopes recebeu dentro da área, chutou firme e obrigou o goleiro Pedro Rocha a fazer uma defesa à queima-roupa.

Aos 29, o Norusca teve mais uma grande chance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Felipe Rodrigues na área. Ele tentou um voleio, mas Pedro Rocha fez a defesa.

A Ponte Preta administrou o resultado, buscando manter a vantagem. Ainda assim, quase ampliou aos 32, quando Gustavo arriscou um chute forte da entrada da área, exigindo grande defesa de Felipe Alves.

O Noroeste pressionou até o fim e criou uma chance inacreditável nos acréscimos. Adriano cruzou rasteiro da direita, a bola passou na frente do gol aberto e explodiu na trave esquerda. Thiago Lopes tentou alcançar, mas não conseguiu empurrar para as redes.

Assim, nada feito. Placar final de 2 a 1. A Macaca volta a vencer em Bauru depois de 28 anos.

Escalações

Noroeste: Felipe Alves; Luizão (Renan Araújo) (Douglas Santos), Carlinhos, Maycon e Felipe Rodrigues (Matheus Blade); Maykon Jesus, Dudu Miraíma, Thiago Lopes e Denner (Jonatas Paulista); Pedro Felipe (Adriano) e Carlão. Técnico: Allan Aal.

Ponte Preta: Pedro Rocha, Nilson Jr., Vicente Concha, Sérgio Raphael e João Gabriel; Pacheco, Dudu (Maguinho), Luiz Felipe, Lucas Cândido (Gustavo Teles), Everton Brito (Victor Andrade) e Bruno Lopes (Danrlei). Técnico: Alberto Valentim.

Próximos Jogos

Pela oitava rodada do Paulistão, o Noroeste volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrenta o Mirassol fora de casa, às 16h.

Enquanto isso, a Ponte Preta tem pela frente o Guarani no Dérbi 209, no domingo (9), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Noroeste, Ponte Preta no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional